Categories: Esportes

República Tcheca vence a França nas duplas e conquista a Fed Cup

A República Tcheca manteve a hegemonia na Fed Cup e conquistou neste domingo, 13, o tricampeonato consecutivo da versão feminina da Copa Davis. Em uma decisão bastante equilibrada, derrotou a França por 3 a 2, fora de casa. O título veio com uma vitória nas duplas, onde Karolina Pliskova e Barbora Strycova derrotaram Caroline Garcia e Kristina Mladenovic por duplo 7/5. Foi o quinto troféu das tchecas nas últimas seis edições do torneio, o 10º no geral.

Depois de terminarem o sábado empatadas 1 a 1, o domingo começou com vitória da França no piso sintético de Strasbourg. Carolina Garcia derrotou Karolina Pliskova por 2 sets a 1 – com parciais de 6/3, 3/6 e 6/3 – e deixou as donas da casa em vantagem. No quarto jogo, Barbora Strycova substituiu Petra Kvitova e derrotou Alizé Cornet, que jogou no lugar de Kristina Mladenovic, por 6/2 e 7/6 (7/4). Com o resultado, o placar geral ficou em 2 a 2 e a decisão foi para as duplas.

A França mantinha viva as esperanças de encerrar um jejum de títulos que não vinha desde 2003. A República Tcheca lutava para manter a hegemonia. O duelo também colocou frente a frente as duas vitoriosas das partidas de simples do dia: Garcia e Strycova. No final das contas, talvez tenha pesado o cansaço de Garcia, que também havia jogado (e vencido) o jogo de simples no sábado. Nas duas parciais, ela não conseguiu confirmar o serviço do 10º game e teve o saque quebrado. Strycova confirmou nas duas sequências e garantiu a vitória.

Publicidade

“O segredo da conquista foi acreditar no nosso potencial e lutar por cada ponto. Lutamos até o final”, comentou Strycova. “Que dia maravilhoso. Não foi nada fácil, por isso estamos tão felizes com essa conquista”, completou Pliskova. A conquista tcheca coroou o capitão Petr Pala como único comandante da história da Fed Cup a erguer o troféu por cinco vezes. Já Petra Kvitova assumiu a quarta colocação entre as tenistas com mais títulos na competição.

 

 

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.