Gabriel Peixoto de Lima, 16 anos, foi morto a tiros enquanto dormia na manhã desta quarta-feira, 29. Segundo informações da Polícia Civil, que atendeu a ocorrência, o crime aconteceu por volta das 8h30 em uma casa que fica na Rua Guajuviras, na Vila da Fonte, em Encruzilhada do Sul.
Dois homens teriam chegado à casa da vítima em um carro, invadido a residência e chamado por “Badê”, apelido do irmão de Gabriel. Ao entrarem no quarto, os indivíduos avistaram o jovem dormindo e atiraram. A Polícia Civil acredita que o irmão de Lima seria o alvo dos criminosos. A vítima não possuía antecedentes criminais.
LEIA MAIS: ‘A legislação favorece mais o criminoso do que a sociedade’, afirma delegada
Publicidade
Conforme a polícia, o irmão do jovem morto tem envolvimento com o tráfico de drogas e associação com a facção Bala na Cara, mas atualmente está em liberdade. Segundo o depoimento dele à polícia, no momento do crime, ele estaria escondido no banheiro da casa. Além dos dois, a mãe e a irmã da vítima também estavam na casa.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionada, mas a vítima não resistiu aos ferimentos. O corpo de Gabriel Lima foi encaminhado para o Departamento Médico Legal de Cachoeira do Sul.
Com base nos depoimentos e nas circunstâncias do crime, a Polícia Civil acredita que uma represália entre as facções Balas na Cara e Os Manos tenha motivado o assassinato, devido à disputa por pontos de droga. Segundo informações da polícia, três suspeitos já teriam sido identificados, mas até o momento não foram localizados. A polícia segue investigando caso.
Publicidade
LEIA MAIS: Homem suspeito de latrocínio se apresenta à Brigada Militar