O Projeto Repensar 2022 teve início neste sábado, 30, com foco voltado novamente ao meio ambiente. O objetivo é conscientizar a população sobre a necessidade de preservar a natureza e incentivar a adoção de hábitos sustentáveis, como a separação e reciclagem do lixo e a reutilização de produtos que costumam ser descartados, como cascas e sobras de alimentos. A primeira ação ocorreu com a distribuição de um novo lote das Sacolas do Bem e de 300 mudas de árvores, em parceria com o Horto Municipal.
O mote da campanha será Um ano inteiro para reagir pelo meio ambiente. Com diversas ações programadas para o restante do ano, a ideia é que a população entenda a importância de desenvolver atitudes sustentáveis no dia a dia; reduzir, reutilizar e reciclar determinados materiais que causam impactos negativos na natureza; e formar agentes multiplicadores das práticas sustentáveis para que possam transformar positivamente os demais. Incentivar a caminhada em detrimento do uso dos automóveis, reduzir o uso de sacolas plásticas e fazer o descarte correto de alimentos e produtos são algumas das atitudes que podem ser repensadas.
Para o diretor-presidente da Gazeta Grupo de Comunicações, André Luís Jungblut, a iniciativa reforça o compromisso da empresa com a preservação ambiental. “Mudar hábitos e adotar práticas sustentáveis é uma atitude necessária para que possamos garantir o futuro das próximas gerações, e a Gazeta vai se empenhar em todas as suas plataformas para que essa mudança realmente ocorra”, enfatiza. Além dos conteúdos, eventos e ações promovidos pela Gazeta Grupo, o objetivo da iniciativa é que cada cidadão entenda seu papel, ciente do que pode fazer para contribuir com a causa.
Publicidade
LEIA MAIS: Repensar Educação chega ao fim com sucesso
O diretor-executivo da Gazeta, Jones Alei da Silva, frisa que a preservação do meio ambiente sempre foi uma das principais bandeiras da empresa, e essa preocupação com a natureza vai ganhar ainda mais força neste ano. “Todas as nossas ações estarão voltadas ao meio ambiente, desde eventos como a distribuição das Sacolas do Bem e das mudas de árvore até a nossa rotina aqui dentro”, salienta. “No ano passado obtivemos grande êxito com o Repensar Educação, cujos frutos ainda estão sendo colhidos de várias formas. Esperamos que o sucesso seja repetido neste ano.”
Para a diretora de Meio Ambiente e Sustentabilidade da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), Liliani Cafruni, a parceria entre a estatal e a Gazeta é fundamental para levar informação e conscientizar a comunidade. “Todos nós sabemos da necessidade de preservar o meio ambiente, mas nem todos colocam em prática. Esse é o nosso grande desafio hoje, e ter um grupo de comunicações como a Gazeta nos ajudando é de grande importância”, afirma.
Publicidade
Desde 2019, a companhia vem investindo cada vez mais em ações de educação. “O nosso entendimento é que a relação com a comunidade na questão de sustentabilidade precisa ser cada vez mais intensa”, frisa a diretora. “Com essa divulgação, teremos mais êxito em fazer com que cada um faça sua parte e a gente consiga cuidar do meio ambiente.”
O Projeto Repensar chega à sua terceira edição com iniciativa da Gazeta Grupo de Comunicações e Fundação Gazeta Jornalista Francisco José Frantz. O patrocínio é da Corsan e do Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Os eventos e ações serão divulgados ao longo do ano em todas as plataformas da Gazeta.
LEIA MAIS: Projeto Repensar terá ações mensais de incentivo a práticas sustentáveis
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.