As obras de construção do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fase), no Bairro Esmeralda, em Santa Cruz do Sul, estão paralisadas. De acordo com a assessoria de comunicação da Fase, os pagamentos para a empreiteira responsável estão em dia. O problema para a continuidade das obras, conforme a Fase, seria a crise financeira da empresa.
A Fase informou que a obra está com 55% de conclusão. Faltam as instalações elétricas e hidráulicas, além de acabamentos. O contrato é de R$ 21 milhões. Iniciadas em fevereiro de 2020, as obras deveriam ser entregues até abril deste ano. Contudo, o contrato foi prorrogado. A área de quatro hectares fica no fim do Corredor Zanette.
LEIA MAIS
Barro causado por obra da Fase gera transtorno a moradores
Unidade da Fase em Santa Cruz deve ser concluída só em agosto
Publicidade
O funcionário da Sial Engenharia, Weiton Matos, revelou que a empresa, com sede em Curitiba, avisou há dois meses que os operários envolvidos nas obras seriam demitidos. No entanto, a justificativa seria a falta de repasses do governo estadual. Após tentativas de contato com a Sial Engenharia, não obtivemos retorno do profissional responsável. “Apenas batemos o ponto e ficamos parados. Vai ser assim até o término dos avisos”, relatou.
This website uses cookies.