A moda está cada vez mais eclética e desconstruída. Isso significa que você pode (não que antes não pudesse, né) combinar peças esportivas com alfaiataria, por exemplo. Misturar estilos e estampas na medida certa é uma maneira de ter mais opções de composições mesmo sem tantas peças no armário. O ideal é ter sempre as básicas, com cores neutras, para combinar com as tendências.
A temporada de fashion weeks com as coleções de outono/inverno 2018 começou em fevereiro, em Nova York, seguido por Londres, Milão e Paris. É desses quatro cantos do mundo que saem as principais tendências. Vem ver o que apareceu por lá que você com certeza vai poder usar aqui:
Blazer xadrez
Publicidade
Esse é, com certeza, o hit da estação. Desde o ano passado a alfaiataria desconstruída (com estampas irreverentes e cortes oversized) é tendência, tanto em calças e saias quanto em blazers. Mas é esse último item o que você vai mais ver por aí, nas ruas e nas lojas para substituir o básico blazer preto.
Releitura do look de Cher, do filme As Patricinhas de Beverly Hills, na última coleção de Sara Batagglia
Publicidade
Pernas à mostra
Sem medo do frio, invista em minissaias e vestidos com meia-calça neste inverno. Vá além do preto e marrom: use meias de náilon coloridas e estampadas, combinando com peças lisas.
Publicidade
Outro trend alert: saia em vinil!
Inspire-se na Blair Waldorf, de Gossip Girl, para montar looks fashion cheios de classe
Meia vermelha é a cara do inverno!
Publicidade
Calça baggy
Depois da mom jeans, dos anos 90, agora é a calça dos anos 70 que conquista o guarda-roupa. O modelo reto e largo fica bom de ser usado com blusas mais justas para contrastar.
Publicidade
Para resgatar do guarda-roupa da mãe ou de você mesma nos anos 70
Náilon e peças esportivas
Essa tendência é ótima para o nosso friozão aqui do Sul. Afinal, os casacos de náilon no estilo puffer coats são superleves e quentes. A peça pode ser usada em looks mais informais, mas o legal mesmo é misturar com peças que fogem do esportivo para um ar mais fashionista. Além dos puffer coats, os casacos mais finos de náilon, tipo corta-vento, e as calças estão super em alta. Já pensou em usar a calça sporty com salto? Fica lindo, sim!
Casaco estilo puffer coat combinado com peças fora do âmbito esportivo
Jaqueta corta-vento: fique de olho nas marcas de itens esportivos
Calça esportiva com salto? Sim!
Boina à francesa
No ano passado, a boina estilo militar era a principal, mas a onda não pegou muito. Esse ano, a tendência é a à francesa e deve ganhar mais adeptas. Outra opção ótima para o frio gaúcho: fique quentinha sem perder o estilo.
Olha o blazer xadrez aí de novo!
A boina é ideal para quem não gosta das touquinhas de lã
Country
A tendência trouxe de volta as franjas, que foram febre há alguns anos. Além delas, as botas de cowboy também estão de volta, junto com os vestidos midi com estampas florais. Os cintos western, com fivelas extravagantes, estão com tudo – principalmente os de fivela dupla. As cores terrosas e o couro também estão em alta. Tudo numa vibe meio folk.
As três fotos acima são do desfile da marca Alberta Ferreti, e a modelo desta foto é Kaia Gerber, filha de Cindy Crawford, que foi uma das supermodelos dos anos 90. Kaia é uma das novas modelos mais cotadas atualmente
Pochetes
O item polêmico já é tendência há algumas temporadas, mas dessa vez ele aparece também como cinto. Inspire-se na da Gucci para colocar na cintura e montar looks mais arrumadinhos e acinturados.
A blogueira alemã Carol Daur (@carodaur no Instagram), uma das principais influencers do momento, é adepta à pochete
Animal print
Essa você provavelmente já tem no armário, mas renove a forma com que usa ela: misture com outras estampas, como o xadrez.
Mix de estampas: pode apostar que dá certo!
Look total animal print ousado no último desfile do renomado estilista Tom Ford
Botas vermelhas e brancas
Essa tendência já é do ano passado, mas deve ganhar mais força esse ano. Experimente fugir do tradicional calçado preto para montar combinações mais chamativas!
E aí, o que você achou dessas tendências? Vai aderir ou já usa alguma? Conta pra gente!