Esportes

Renê recebe alta, mas desfalca Internacional na Copa do Brasil

O Internacional informou que o lateral-esquerdo Renê teve alta nesta manhã de segunda-feira, 8, do Hospital Mãe de Deus. O jogador teve boa recuperação durante a noite. Ficará de repouso até terça-feira, 9. Ele retorna às atividades físicas, de maneira gradual, a partir de quarta-feira, 9. Renê protagonizou forte choque de cabeça com o zagueiro Rojas, na partida entre Internacional e Vasco, no domingo, pela 15ª rodada do Brasileirão.

O Inter não poderá contar com Renê no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Por conta do protocolo de concussão cerebral estabelecido pela CBF, o lateral-esquerdo precisa cumprir um prazo mínimo de cinco dias de recuperação, além do clube ter de apresentar exames que comprovem que o atleta esteja assintomático. O confronto com o Juventude, previsto para as 19 horas desta quarta-feira, 10, será disputado no Beira-Rio.

LEIA MAIS: Na volta ao Beira-Rio, Internacional perde para o Vasco

Publicidade

Em meio à preocupação com a saúde do jogador, surgiu a informação de que Renê não deveria estar em campo na partida contra o Vasco. O lateral havia recebido o terceiro cartão amarelo na rodada anterior, contra o Fluminense, o que resultaria em suspensão automática. No entanto, o árbitro da partida não registrou o cartão amarelo na súmula, o que permitiu que o lateral fosse escalado para o jogo desta rodada.

Renê foi substituído pelo zagueiro Robert Renan aos 46 minutos do primeiro tempo. O Inter acabou sendo derrotado pelo Vasco por 2 a 1, em seu retorno ao estádio Beira-Rio, que ficou inundado por seguidas semanas em razão das enchentes no Rio Grande do Sul Ao todo, a arena ficou sem poder ser utilizada por 70 dias.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTE

Publicidade

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.