O Grêmio venceu o Santos por 1 a 0 no jogo de estreia no Brasileirão. Após a partida, o técnico Renato Portaluppi ressaltou que não teve tempo para treinar o time, voltou a reclamar do calendário, mas valorizou a entrega da equipe no Estádio Alfredo Jaconi.
“Eu não tive tempo nenhum para treinar. Eu simplesmente tirei o avião do corpo deles e o cansaço da viagem no sábado. Então não deu para fazer praticamente nada. Estreamos no Brasileiro com bastante dificuldade. Mas o mais importante é que conseguimos a vitória. Agora vamos ter mais tempo para treinar, tirar alguém do departamento médico e nos prepararmos”, argumentou.
LEIA MAIS: Grêmio inicia o Brasileirão com vitória diante do Santos
Publicidade
Renato já havia falado sobre o assunto após a vitória diante do ABC, pela Copa do Brasil, mas voltou destacar sua insatisfação com a maneira como os jogos estão distribuídos. “Não estou entendendo a CBF marcando esses jogos do Grêmio. Atravessamos o Brasil, não deu tempo de treinar. Queremos entrar com tudo no Brasileiro, mas a CBF não pode beneficiar ninguém. Já falei pra diretoria do Grêmio, porque o Grêmio joga quinta e domingo. Duas viagens danadas. Na outra semana viaja para jogar contra o Cuiabá, depois outra decisão na Arena. O Grêmio está sendo prejudicado, só não vê quem não quer”, reclamou.
Para Renato, a disposição dos jogadores superou o desentrosamento. “Dei parabéns ao grupo, houve muita entrega taticamente. Nem sempre o time que está em campo tem o entrosamento necessário, pelas lesões e o tempo para treinar. Valeu pela garra. O Thomas entrou em uma fumaça, pois marcar o Soteldo não é mole, e estava há muito tempo sem jogar”, afirmou.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Publicidade
O jogo poderia ter sido mais tranquilo se o Grêmio tivesse aproveitado um pênalti que teve ao ser favor no segundo tempo. Entretanto, Luis Suárez mandou a bola para fora, sua terceira cobrança desperdiçada na temporada. “Todos os nossos batedores treinam, o Suárez está com confiança. Muitas vezes, o treinador tem que conversar com um ou outro, mas isso é no vestiário, não publicamente. Tenho certeza que isso vai começar a melhorar. Ninguém discute a qualidade dele”, destacou.
O técnico Renato Portaluppi promoveu as estreias do meia Nathan e do atacante André Henrique. Os jogadores foram utilizados no segundo tempo, mas o treinador ainda tem cautela para lançar os recém-chegados na equipe titular.
“Com Nathan estou tendo cuidado, porque esse ano jogou uma partida e meia, nem isso. André estava parado nos últimos dez dias. Vamos soltando aos poucos. Se começarem uma partida pode ter lesão. Então vamos soltando na hora certa. Nathan dispensa apresentações, eu pedi a contratação. E o André é mais uma aposta que vai nos ajudar também”, disse.
Publicidade
O Coritiba acertou a contratação do meia Gabriel Silva, do Grêmio. O jogador de 20 anos chega nesta semana para fazer exames médicos e assinar um contrato de empréstimo até o final do ano com opção de compra
Quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso grupo de WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade
This website uses cookies.