Após aplicar 2 a 0 no Cuiabá na Arena e alcançar a segunda vitória consecutiva no Brasileirão, o técnico Renato Portaluppi voltou a falar da possibilidade de título do Grêmio. O Tricolor conseguiu diminuir a diferença para 12 pontos em relação ao líder Botafogo e com um jogo a menos.
“Enquanto tiver chances matemáticas, a gente vai atrás. Tem muita coisa que tá distante, e a gente busca. Já vi tanta coisa acontecer, não é tão difícil, o Botafogo estava fora da casinha. Nenhum clube conseguiu no Brasileiro se distanciar tanto como o Botafogo. O Brasileiro é o que está disputando Palmeiras, Flamengo, a gente. Todo mundo tem uma fase não muito boa, quem sabe eles não entram nessa fase. Estamos a 12 pontos, uma partida a menos, tem chances? Vamos brigar. Nada cai do céu”, afirmou.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Publicidade
O volante paraguaio Mathías Villasanti confirmou que esse é o pensamento passado pelo técnico Renato Portaluppi. “Acho que o professor e a gente sempre deixamos claro que o objetivo é o título. O Botafogo está fazendo um grande campeonato, mas nós estamos fazendo o nosso trabalho e vamos seguir assim. E ver o que acontece mais para frente”, declarou.
Já em relação à partida, Renato classificou a atuação do Grêmio como segura apesar das dificuldades proporcionadas pelo Cuiabá. Para ele, a equipe soube se comportar bem nas duas etapas e neutralizar os pontos fortes do adversário como as jogadas pelas extremas.
“Foi um jogo muito truncado no primeiro tempo, onde conseguimos fazer o gol e isso deu uma tranquilidade maior para a gente. O Cuiabá se defendia bem com uma linha de cinco e outra de quatro. No segundo tempo, seguimos em cima, estava um jogo aberto. Conseguimos parar um pouco do adversário pelos lados, conseguimos fazer o segundo gol que deu ainda mais tranquilidade. O mais importante de tudo é que conseguimos a vitória, não tomamos gol de novo. Recuperamos a nossa posição”, analisou.
Publicidade
LEIA MAIS: Regional de Futebol Amador é lançado em evento na sede do Avenida
Após terminar seu primeiro jogo com a camisa tricolor sem ser vazado, Caíque não escondeu sua satisfação no caminho para o vestiário. “Não tem muito o que falar da estreia. Essa camisa aqui pesa, é o Grêmio. Fico muito feliz e agradeço pela chance de estrear em casa e com vitória, o que é melhor ainda”, avaliou o goleiro.
Devido a parada para a Data Fifa, o Grêmio só volta a campo no dia 14 de setembro, quinta-feira, contra o Red Bull Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, às 21h30. O elenco ganhou folga e se reapresenta na sexta-feira, 8.
Publicidade
LEIA MAIS: Caxias conquista acesso à Série C e Avenida confirma vaga na D em 2024
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade