O Grêmio venceu o Athletico-PR por 2 a 1 e subiu para a quinta posição no Brasileirão. Foi o segundo triunfo consecutivo na competição. Mesmo com um escalação formada na maioria por reservas, o esquema com três zagueiros e três atacantes mostrou ser capaz de devolver velocidade e intensidade ao time. As duas vitórias consecutivas desde a implementação do novo esquema, na avaliação de Renato Portaluppi, mostram uma reinvenção do Grêmio.
“Demos um salto importante na tabela. Fizemos nossa parte. O jogador precisa estar preparado. Muitos acharam que jogaríamos para nos defender. Defendemos, mas também atacamos o adversário. Jogar com três zagueiros pode ser mais ofensivo. Tenho reinventado o esquema e tem dado certo. Os dois últimos jogos foram assim”, comentou o treinador.
LEIA MAIS: Grêmio leva a melhor sobre o Inter na Arena
Publicidade
Destaque na vitória sobre o Athletico-PR como autor do gol da vitória, Bruno Uvini afirmou que as dificuldades no Brasileirão foram tema de conversa entre os jogadores na última semana, mas que o grupo soube absorver as críticas e encontrar mobilização para alcançar a recuperação rápida na competição. “Tem que jogar o Brasileirão como ele pede. Ganhar fora da casa é muito difícil. Ter que ser copeiro e se doar”, disse o zagueiro, que dedicou o gol para a mãe em tratamento de câncer.
Para quarta-feira, 31, às 20 horas, no Mineirão, em Belo Horizonte, o Grêmio precisa vencer o Cruzeiro para avançar às quartas de final da Copa do Brasil. Um novo empate leva a decisão aos pênaltis. Renato confirmou que Gabriel Grando retomará a condição de titular no gol para enfrentar o Cruzeiro. Adriel, atuação elogiada em Curitiba, voltará a ser reserva.
LEIA MAIS: Grêmio fica no empate contra o Cruzeiro
Publicidade
Cuiabano, outra surpresa na escalação do Grêmio no Paraná, também retornará ao banco de reservas contra o Cruzeiro. Mas o lateral de origem ganhou pontos com a comissão técnica. Ao lado de Galdino, o jovem cumpriu uma função mais ofensiva e se credenciou a virar alternativa para o ataque nos próximos jogos. É o mesmo caso de Nathan Fernandes, de apenas 18 anos. O jovem fez sua estreia como profissional no sábado.
Em Belo Horizonte, Renato terá os reforços de Luis Suárez, Bitello, Kannemann, Carballo e Cristaldo, que não atuaram contra o Athletico-PR. O Grêmio terá os treinos desta segunda-feira, 29, e da terça-feira, 30, para ajustar os últimos detalhes antes da viagem.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade