Após a vitória do Grêmio por 3 a 1 diante do Cuiabá, o técnico Renato Portaluppi elogiou a estreia do atacante dinamarquês Martin Braithwaite. Depois de marcar contra no início do segundo tempo, o jogador de 33 anos se redimiu com dois gols para garantir a vitória.
“Coloquei ele pelo que vinha fazendo nos treinamentos. É uma dor de cabeça para mim. Mais um que está bem. Dor de cabeça que eu gosto de ter. Melhor ter bastante opções. Temos o Arezo e o Diego (Costa) nessa mesma posição. Temos partidas a cada três dias. Importante ter todo mundo, ter opções. Estreou muito bem, fez gols, ajudou a equipe. Isso que a gente estava precisando”, destacou.
Braithwaite deu entrevista em “portunhol” e demonstrou entusiasmo pelo primeiro jogo no Grêmio. “Foi uma estreia melhor do que eu poderia imaginar. Estou muito contente, sobretudo pela equipe e pelos torcedores. Estou muito, muito feliz”, celebrou. “Foi um jogo incrível para mim. Tenho que agradecer aos meus companheiros, à comissão técnica e à torcida. Na verdade, a todos os brasileiros pela acolhida”, concluiu.
Publicidade
Empolgado após decolada no Brasileirão, mas ainda sofrendo pela eliminação para o Corinthians na Copa do Brasil, o Tricolor encara o Fluminense nesta terça-feira, 13, às 19 horas, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, no jogo de ida pelas oitavas de final da Copa Libertadores. Renato Portaluppi, no entanto, evitou falar projetar o time para o duelo contra a equipe carioca. Ele considerou como “boa dor de cabeça” a chegada de novas opções no elenco.
“Tendo um grupo grande, bom, com várias opções, não tem por que colocar cada três dias o mesmo time em campo. Não adianta, o jogador quer jogar, mas vai chegar a determinado momento do jogo que ele não vai conseguir correr, fora o risco de ter uma lesão. Vai ser um jogo duríssimo. Vamos aguardar a revisão médica”, comentou.
O técnico Renato Portaluppi iniciou neste domingo, 11, a preparação do time do Grêmio para o jogo de terça-feira, 13, contra o Fluminense, às 19 horas, no Couto Pereira, pela Libertadores. Após a vitória contra o Cuiabá, a delegação viajou pela manhã para Curitiba, e na parte da tarde ocorreu o um treinamento com portões fechados no CT do Paraná.
Publicidade
Foi possível realizar uma atividade mais forte, pois oito jogadores foram preservados da viagem para Cuiabá, permanecendo na capital paranaense no final de semana. Marchesín, Rodrigo Ely, Kannemann, Reinaldo, Carballo, Soteldo, Pavón e Diego Costa, que ficaram em Curitiba, participaram do treino.
O Grêmio não terá Edenilson nos próximos três compromissos. O meio-campista levou o terceiro amarelo na vitória sobre o Cuiabá e cumprirá suspensão diante do Bahia, pelo Brasileirão. Além disso, o jogador ficou fora da lista das oitavas de final da Libertadores, por isso não fica à disposição para os duelos com o Fluminense.
O retorno à Arena está oficialmente adiado. Sem estar com o estádio em condições, o Tricolor mandará a partida do sábado, 17, contra o Bahia, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
Publicidade
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade
This website uses cookies.