Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Vaga assegurada

Renato valoriza classificação do Grêmio à Libertadores: “Demos o primeiro passo”

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Renato Portaluppi desconversou sobre permanência

O primeiro objetivo do Grêmio na temporada de 2023 foi alcançado nesta quinta-feira, 30. A vitória gremista por 2 a 1, de virada, contra o Goiás, na Arena, garantiu o Tricolor, ao menos, na fase preliminar da Libertadores da próxima temporada.

“Sem dúvida alguma, mas a gente acreditava aqui dentro (na vaga na Libertadores). Um clube voltando da Série B, muita gente não acreditou. Quem voltou de lá (Vasco, Cruzeiro e Bahia), está brigando lá embaixo. Todos estão de parabéns. Mais uma vez garantimos o clube na Libertadores, primeiro na pré até então, mas ainda temos chances de brigar pelo título, enquanto tiver chance matemática, vamos acreditar. O mais importante é que demos o primeiro passo, que foi colocar na Libertadores”, destacou.

Renato desconversa sobre permanência

Apesar da vaga na Copa Libertadores, o Grêmio não tem a garantida a presença do técnico Renato Portaluppi à frente do clube na próxima temporada. Depois da vitória, o treinador desconversou sobre onde irá trabalhar em 2024.

Publicidade

“Minha cabeça está nos dois próximos jogos. Não posso falar que sim ou não (se vai ficar). Sempre cumpri meus contratos. Acho que essas perguntas têm que ser feitas para o presidente e para o vice. Nunca falei que queria sair do Grêmio, mas há coisas a serem conversadas. Ainda temos chances do título, brigar pelo G-4, estou voltado para os dois jogos”, declarou.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Renato lamenta saída de Suárez

A iminente saída do astro uruguaio Luis Suárez foi comentada pelo técnico Renato Portaluppi após a partida. Renato reafirmou a saída do jogador, comentou a experiência de trabalhar com o centroavante e a dificuldade em encontrar um substituto.

Publicidade

“É uma tristeza muito grande para todo mundo. Ele chegou, tem nos ajudado muito, torcedor se encantou com ele, é um profissional excelente. Vamos sentir saudade dele, é muito querido, tive um grande prazer de trabalhar com ele”, afirmou. “Vai ficar esse vácuo. Não é fácil encontrar um cara com o talento dele. Quando se encontra é inviável financeiramente. Era muito difícil ele permanecer. Esse milagre só ele pode reverter. Infelizmente ele vai embora e vai ficar esse vácuo no ataque do Grêmio”, complementou.

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.

Sair da versão mobile