O técnico Renato Portaluppi tentou justificar a eliminação do Grêmio para o Corinthians na entrevista coletiva após a partida, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. O treinador afirmou que faria tudo igual se tivesse uma nova oportunidade e explicou que optou por deixar os melhores batedores de pênalti em campo.
“O time não esteve tão bem como nos outros jogos. Em segundo lugar, o time estava descansado, não atuou no fim de semana. Eu não poderia tirar alguns jogadores que, mesmo esgotados, são batedores de pênaltis. Aí você vai me falar: mas eles erraram. O Zico errou pênalti na Copa do Mundo. Eles treinam pênaltis todos os dias. Eu faria tudo, tudo, igualzinho como fiz”, afirmou.
LEIA MAIS: Grêmio é eliminado nos pênaltis pelo Corinthians
Publicidade
Contra o Athletico-PR, o meia Miguel Monsalve fez um gol e impressionou pela movimentação e qualidade nos passes e finalizações. Renato esclareceu a questão. “O Miguel (Monsalve) foi muito bem, sim, no outro jogo. O Miguel joga justamente onde joga o Franco (Cristaldo). Todos os dias, eu vejo meus jogadores treinarem pênaltis. Eu sei quem bate bem e quem não bate. Vi que, dificilmente, nós iríamos fazer o gol e eu ia deixar os meus melhores batedores em campo. Se eu tivesse trocado e tivesse perdido, eu estaria ouvindo “porque você tirou seus melhores batedores”, apontou.
Com a eliminação, o Grêmio volta às atenções para o Brasileirão. No sábado, 10, às 19 horas, o Tricolor enfrenta o Cuiabá na Arena Pantanal, pela 22ª rodada do campeonato.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Publicidade
“Incompetência minha”, diz Edenilson
Junto de Pavon e Cristaldo, Edenilson desperdiçou uma das cobranças de pênalti que causaram a derrota do Grêmio para o Corinthians e a eliminação nas oitavas de final da Copa do Brasil. Após o jogo, o meio-campista assumiu a responsabilidade.
“Sentimento de incompetência. Tenho que pedir desculpas. Treino todos os dias, sempre bati, mas tem horas que temos de rever algumas coisas. Com certeza, vou rever”, garantiu. “Já tinha conversado com o Renato que, se ele precisasse, poderia contar comigo. Mas foi incompetência minha, tenho que assumir. Quando peguei na bola, peguei errado”, concluiu.
O zagueiro Kannemann lamentou a derrota do Grêmio para o Corinthians. Para o capitão tricolor, foram detalhes que faltaram para o time conseguir a classificação. “Caímos por detalhes, infelizmente eles foram melhores. Mas cabeça erguida, temos Libertadores e Brasileirão. Seguimos em frente”, afirmou.
Publicidade
LEIA MAIS: Ana Patrícia e Duda buscam virada sobre letãs e vão à semifinal no vôlei de praia
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade