Exatos cinco meses depois da última apresentação dois dos mais importantes músicos da cena local, Renato Sperb e Killy Freitas voltam a se encontrar no palco do Teatro Espaço Camarim (nesta quarta-feira, 1º, a partir das 20 horas) para um replay do show Passado a Limpo. Na verdade, não é bem uma repetição. Em conversa com o Mix, ontem pela manhã, Renato explicou que essa reapresentação lucrará algumas novidades, tanto no set list quanto no cenário.
“Criamos uma atmosfera um pouco diferente”, comentou ele, “mas a essência do espetáculo não se altera”. A dupla faz releituras de clássicos da MPB e do pop rock internacional, de Beatles a Beto Guedes, de Caetano a Pink Floyd, entre tantos outros. “São clássicos que a gente tocou muito ao longo da estrada.”
E bota longa estrada nisso. Killy e Renato se conhecem desde os tempos de colégio (São Luís) e, junto com o Rodrigo (Sperb, irmão do Renato), formaram a banda Íris Ativa. “De lá pra cá, alternamos os trabalhos próprios com algumas parcerias. Somos amigos e esses anos todos tocando juntos permitem uma sintonia ímpar no palco. Principalmente nesse caso, quando tocaremos músicas que marcaram nossa trajetória ao longo desses anos.”
Publicidade
Na linha autoral, ambos ainda curtem a boa repercussão de seus últimos discos: Killy com Café Frio e Renato com Dança dos Sentidos, que também é um livro de poemas. Ambos estarão à venda no local, que abrirá suas portas (do bar) quase uma hora antes de iniciar o espetáculo. Os ingressos para o show custam R$ 15,00.
Renato disse ainda que os outros integrantes comungam da expectativa de reativar a banda Íris Ativa, que já foi a mais importante banda de rock da região. “Estamos sempre pensando nisso. Todos nós temos saudades e é muito bom tocar com a Íris. Só é complicado ajustar as agendas. Todos têm seus trabalhos paralelos, mas assim que tivermos oportunidade, certamente juntaremos a trupe.”
Publicidade