Esportes

Renato segue otimista com o Grêmio e faz provocação após derrota no Gre-Nal

O Grêmio perdeu o Gre-Nal 443 por 1 a 0 e acumulou o quarto revés consecutivo diante do maior rival. Até o final da temporada, a luta do Tricolor será para escapar do risco de rebaixamento no Brasileirão. Apenas três pontos distanciam a equipe do Z-4.

Renato Portaluppi minimizou a marca negativa inédita no Gre-Nal e a campanha ruim no Brasileirão. “Por tudo que passamos, estamos muito bem colocados. Vejam o que é jogar sete ou oito meses fora de casa. É um ano atípico para o Grêmio. Admitimos falhas. Mas 80% disso é por não jogarmos dentro de casa. Não vamos passar dificuldades com o rebaixamento. Vamos fazer os pontos necessários. E sigo pensando lá na frente”, destacou.

LEIA TAMBÉM: Arena do Grêmio voltará a ter capacidade máxima

Publicidade

Renato ainda provocou o rival ao falar do retrospecto. “Com todo o respeito, mas a alegria dos colorados é ganhar Gre-Nais. A nossa é ganhar títulos e também clássicos. Eles tem que curtir a vitória deles. Enquanto isso, vamos metendo faixas no peito. A vida é assim. Alguns se contentam com pouco. Outro, com bastante”, ironizou.

LEIA MAIS: São José e Ypiranga garantem vaga direta na semifinal da Copa FGF

Guerra defende Renato por folga

O presidente do Grêmio, Alberto Guerra, defendeu o técnico Renato Portaluppi, criticado por ter se apresentado somente na terça-feira, 15, um dia após o grupo de jogadores. Na segunda-feira, 14, quando os atletas retomaram os treinos visando o clássico, Renato estava de folga no Rio de Janeiro.

Publicidade

“Esse assunto já foi falado pelo vice (Antônio Brum), já foi falado pelo Renato, e está tudo certo internamente entre nós”, limitou-se a dizer.

Para Guerra, o desempenho no Gre-Nal foi razoável. “Não sei se merecíamos melhor sorte. Foi um jogo típico de 0 a 0 ou 1 a 1, onde quem fizesse o primeiro gol, um gol de chiripa, acabaria levando a vitória. Foi o que aconteceu. Infelizmente, tomamos o gol e não conseguimos fazer quando tivemos oportunidade”, disse.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.