O técnico Renato Portaluppi justificou a baixa presença de jovens promessas no elenco do Grêmio que esteve em Pelotas para enfrentar o Brasil no domingo, 28. Apenas Rubens e Wesley Costa foram relacionados para as três partidas disputadas pela equipe no Gauchão.
O centroavante Jardiel e o meia-atacante Gustavo Nunes passam por um processo de renovação de contrato. O treinador mostrou-se incomodado com a postura de empresários dos garotos. “Os garotos estavam na Copa São Paulo, alguns tenho aproveitado. O problema dos empresários é que acham que os guris são o Messi. Temos um padrão e todos seguem o mesmo caminho. O Luis Vagner está de parabéns. Começam com um bom salários e depois temos os gatilhos. O Gustavinho (Gustavo Nunes) não está aqui hoje por esse problema. Todos os garotos vão ter a oportunidade deles”, salientou.
LEIA MAIS: Renato evita falar de reforços após vitória do Grêmio diante do São José
Publicidade
Renato descarta vinda de Cavani
O nome de Cavani voltou a ser citado como alvo do Grêmio no domingo, 28. Conforme informação do jornalista Juan Pablo Méndez, do diário Olé, da Argentina, o Tricolor faria uma proposta ao Boca Juniors, atual clube do uruguaio, para contar com o atacante para a temporada de 2024.
“Vocês sabem o quanto eu respeito vocês. Ontem (sábado, 27), o presidente desmentiu o Gabigol, nunca houve esse papo. Mais uma vez, não inventem história. Estou dando a minha palavra que não tem nada com o Cavani. Algumas pessoas ficam iludindo nosso torcedor com coisas que nunca saíram aqui do clube. Não toquem mais nesses dois nomes, não tem possibilidade de virem. Se não tem assunto, não inventem”, declarou.
LEIA TAMBÉM: Jhonata Robert publica texto sobre nova lesão sofrida no Grêmio
Publicidade
“Sabemos que precisamos melhorar”, salienta Renato
O Grêmio chegou a sua segunda vitória no Gauchão após bater o Brasil por 1 a 0 no domingo, 28. Jogando em Pelotas, o Tricolor chegou ao seis pontos no campeonato estadual e assumiu a terceira posição na tabela, com a mesma pontuação do Juventude, mas atrás no saldo de gols — três contra quatro do time de Caxias. Apesar da atuação abaixo, principalmente na primeira etapa, o técnico Renato Portaluppi reconheceu a importância da vitória fora de casa. A equipe está a um ponto do Inter, líder da competição.
“Mais importante foi o resultado. Sabemos que precisamos melhorar, mas faz parte (a atuação). Muito calor, o adversário não dando espaços e o gramado ruim. É por isso que não adianta exigir muito do grupo. O que cobrei no intervalo é que tivéssemos mais vontade. Troquei, botei sangue novo e melhoramos um pouco. O mais importante foi fazer o gol e conquistar os três pontos”, analisou.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙