Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Tricolor

Renato reclama da falta de apoio e sensibilidade com o Grêmio por outros clubes

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Renato Portaluppi elogiou a solidariedade do Botafogo

O técnico Renato Portaluppi reclamou da falta de apoio dos clubes do futebol brasileiro com o Grêmio após a calamidade climática vivida no Rio Grande do Sul. Ao falar sobre as dificuldades que o elenco enfrenta, há quase um mês longe de Porto Alegre para treinos e jogos, o técnico afirmou que ele, os jogadores, a direção e a torcida estão “fechados”, mas que não pode contar com a parceria de outros times.

“A gente torce para que não aconteça em lugar nenhum. Eu queria ver um problema desse em São Paulo ou no Rio de Janeiro. Queria ver o quê os presidentes dos clubes iriam fazer. E o presidente da CBF. Resumindo: cada um com seus problemas. Se virem. A decepção ficou. Não de todos os clubes, mas da maioria dos clubes. Espero que não aconteça em nenhum outro estado, mas dor de barriga não acontece uma vez só, pode ter certeza”, apontou o treinador. “Nessa horas, a gente viu quem era quem. O Botafogo fechou com o Grêmio. Estou dando um exemplo. Ninguém está pedindo para ficarem com peninha e darem pontos para gente, mas juntando as forças dos clubes poderia ser um pouco diferente, mas não foi dessa forma. O Botafogo temos que elogiar e praticamente ficou por aí”, complementou.

Por enquanto, o Botafogo é o único caso confirmado até agora de um clube que aceitou a neutralidade dos dois confrontos com o Tricolor. O Grêmio deve indicar à CBF o estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo, para a partida do dia 16 de junho, de mando gremista. Já no returno, em 29 de setembro, o time carioca mandará o duelo no Mané Garrincha, em Brasília.

Publicidade

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Renato prevê grandes jogos contra o Fluminense

Após o empate em 1 a 1 com o Estudiantes, o Grêmio confirmou o segundo lugar no grupo C da Libertadores e enfrentará o Fluminense, atual campeão, nas oitavas de final da competição. O treinador acredita que a equipe deu espaço ao Estudiantes e acertou detalhes para o segundo tempo, tanto que o gol saiu logo aos dois minutos. Mas salientou o vacilo do gol sofrido em bola aérea. Para o confronto do mata-mata, Renato não espera nenhuma facilidade.

“Não tem jogo fácil. O Fluminense é o atual campeão. Tem uma grande equipe. Acho que o mais importante é que a gente conseguiu a classificação. Da mesma forma que o Fluminense conhece a equipe do Grêmio, o Grêmio conhece muito bem a equipe do Fluminense. É um clássico do futebol brasileiro. Infelizmente, um vai ficar pelo caminho”, analisou.

Publicidade

Diego Costa sente problema muscular e passará por exames

Figura decisiva na classificação do Grêmio às oitavas de final da Conmebol Libertadores, o centroavante Diego Costa virou preocupação. O camisa 19 sentiu um problema muscular no empate em 1 a 1 com o Estudiantes e passará por exames.

Na saída do Couto Pereira, Diego Costa evitou detalhar o problema, mas disse que a coxa “vai ficar boa”. O centroavante deixou o estádio caminhando normalmente e no vestiário já estava bem, com poucas dores. Existe a expectativa que não seja um problema grave. Diego se machucou ao receber passe e proteger da marcação e girar. Com a carga, caiu e logo levou a mão para a região do músculo adutor da coxa esquerda.

LEIA MAIS: Alcaraz e Swiatek são os campeões em Roland Garros

Publicidade

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.