Renato Portaluppi deixou Porto Alegre na tarde desta terça-feira, 20, com homenagens e aglomeração da torcida do Grêmio no aeroporto Salgado Filho. O técnico embarcou para o Rio de Janeiro, onde tem residência fixa, quatro dias depois de pedir demissão do clube que comandou nos últimos quatro anos e sete meses. O treinador foi até um portão secundário do terminal e saudou os torcedores que ali se aglomeravam, aos gritos de “Renato, Renato, Renato”. O empresário Gerson Oldenburg registrou no Instagram.
Marcos Herrmann foi anunciado como novo vice-presidente de Futebol para a temporada. O dirigente é vice-presidente eleito do clube e foi confirmado no cargo na tarde desta terça-feira, 20, após conversa com o elenco gremista.
Herrmann deve ter dois diretores políticos no departamento. Ele já tem experiência no futebol durante a década de 1990 justamente como diretor da pasta e esteve na gestão dos ex-presidentes Fábio Koff, Duda Kroeff e Luís Carlos Silveira Martins.
Publicidade
Com a definição do novo vice-presidente, o Grêmio poderá avançar nas próximas horas na contratação de um técnico. O cargo, que está vago há cinco dias, tem favorito: Tiago Nunes. As bases estão encaminhas e, segundo o presidente gremista, o protocolo de anúncio seria feito pelo novo dirigente. Com isso, o profissional aguarda o contato do novo chefe do departamento para selar o tema.
O Grêmio planeja efetivar Thiago Gomes como auxiliar permanente do time principal. Ele assumiu como técnico interino após a saída de Renato Portaluppi na última quinta-feira e já comandou a equipe em duas partidas.
Seu cargo atual é de treinador do time de transição, que passou de sub-23 para sub-21 no início desta temporada. Assim, caso a efetivação ocorra, ele deixaria o comando da equipe e passaria a se dedicar exclusivamente como auxiliar do grupo principal.
Publicidade
O Grêmio liberou Felipe para acertar com a Ponte Preta. O lateral-direito será reforço da Macaca na sequência da temporada, com contrato de empréstimo até o fim da Série B. O jovem de 21 anos viaja nesta quarta-feira, 21, para Campinas e se apresenta ao técnico Fábio Moreno na quinta, quando passará por exames médicos antes de assinar contrato e se juntar ao restante do elenco alvinegro.
This website uses cookies.