A derrota para o Red Bull Bragantino por 2 a 0 foi preocupante pela atuação apática do Grêmio. O técnico Renato Portaluppi frisou que não haverá falta de competitividade diante do Corinthians. Ele afirmou que pensou em fazer duas trocas com 15 minutos de jogo contra o Bragantino, mas que não promoveu as mudanças para não queimar os atletas.
“O recado está dado. Quem não competir, vai sair. Esperei até o intervalo. Quero ganhar, brigar pelo título. Se não der, quero a Libertadores de forma direta. Ou entra e compete e valoriza a camisa que usa ou a fila vai andar. Não quero saber de salário ou de nome. Quero saber quem vai me ajudar”, disparou. “Meu time não competiu. Fomos muito mal, peço desculpas ao torcedor. Temos jogo atrasado contra o Corinthians e vamos ver as mudanças que vão acontecer”, complementou o treinador.
Publicidade
O volante Pepê acredita que a equipe não conseguiu imprimir o ritmo esperado. “O jogo em si foi bem cansativo. Tivemos de fazer muitos embates individuais. O time deles esteve bem. Foi mais por conta disso”, resumiu.
Com a derrota para o Bragantino agora são quatro jogos consecutivos sem vencer como visitante, incluindo partidas contra Santos, Vasco e Goiás. São apenas 10 pontos somados em 10 jogos como visitante. Um aproveitamento de apenas 33% dos pontos disputados.
O zagueiro Rodrigo Ely teve uma suspeita de fratura na face e passará por reavaliação. Para enfrentar o Corinthians na segunda-feira, às 21 horas, na Neo Química Arena, a delegação seguirá hospedada no Bourbon Atibaia Resort e o elenco terá uma programação de treinos no fim de semana. Cuiabano foi chamado para substituir Reinaldo, suspenso pelo STJD. O jogador estava em Porto Alegre para se recuperar de dores musculares.
Publicidade
LEIA MAIS: Fifa anuncia lista do The Best com apenas um brasileiro
O técnico Renato Portaluppi e o lateral-esquerdo Reinaldo receberam quatro jogos de suspensão por conta das expulsões na derrota do Grêmio para o Santos, dia 20 de agosto, na Vila Belmiro. Cabe recurso para rever a punição.
Treinador e atleta foram incluídos no artigo 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que tipifica a conduta de “ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto”.
Publicidade
LEIA MAIS: Nomes são especulados para reforçar o União Corinthians no NBB
Reinaldo recebeu o segundo cartão amarelo após cometer falta em Dodi. O jogador reclamou muito com a arbitragem, assim como Renato, que recebeu vermelho direto. As expulsões ocorreram logo após o gol da virada do Santos, marcado por Júlio Furch em lance que os jogadores do Grêmio desistiram da jogada.
O Grêmio pode recorrer da punição, com pedido de efeito suspensivo até o julgamento no Pleno do STJD. Caso o recurso seja negado, com a suspensão mantida, Renato e Reinaldo ficarão fora dos próximos três compromissos, contra Corinthians, Palmeiras e Fortaleza, visto que um jogo já foi cumprido – vitória sobre o Cruzeiro, na Arena.
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.