Não há dúvidas de que Jael fez no clássico 414 sua melhor partida com a camisa do Grêmio. Além de marcar o segundo gol do Tricolor em uma belíssima cobrança de falta, ainda deu uma assistência para que Arthur fizesse o terceiro tento. Ao fim da partida, Renato Portaluppi, era só elogios ao jogador.
“Jael tem aproveitamento de 80% nas cobranças de falta. Não foi sorte. Ele vem treinando há muito tempo e vem acertando”, revelou o treinador na entrevista coletiva.
Questionado sobre o que o Grêmio não pode fazer para não deixar escapar a classificação, Renato foi incisivo: “Não vamos mudar absolutamente nada.” Ele garantiu que a programação do time não vai mudar e deixou claro que a equipe vai respeitar o adversário na partida de volta, embora tenha boa vantagem e a classificação bem encaminhada. “Se conseguimos a vitória aqui, eles também tem condições. Vamos seguir com pezinho no chão. Tem mais 90 minutos. Nem sempre o melhor ganha. Futebol é uma surpresa. Acredito que fomos melhores nos últimos dois Gre-Nais, mas isso não credencia para a próxima fase”, lembrou.
Publicidade
Renato afirmou que o time vem dando continuidade ao trabalho que vinha realizando na última temporada. “Falei que a partir do quinto, sexto jogo, voltaríamos a jogar o que jogamos no ano passado”, salientou. “Os adversários dizem que é difícil jogar contra o Grêmio. A gente valoriza aposse de bola. Os adversários se desgastam muito.”
O Grêmio volta a enfrentar o Internacional na quarta-feira, 21, às 21h45, no Beira-Rio.
Publicidade
This website uses cookies.