O técnico Renato Portaluppi concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira, 2. Para ele, a definição se ficará ou não no Grêmio vai depender do próximo presidente, que pode ser Alberto Guerra ou Odorico Roman. Porém, revelou que tem a intenção de permanecer no clube.
“Já teve gente de outros clubes me procurando. Não vou tomar nenhuma decisão antes do dia 12. A preferência é sempre do Grêmio. Se não me acertar, vou dar andamento a outras propostas”, declarou.
LEIA MAIS: Candidatos à presidência do Grêmio concedem entrevista ao programa Grande Resenha
Publicidade
Mesmo sem a certeza de permanência, Renato afirmou que mantém contato com alguns jogadores para reforçar o clube a partir de 2023. “Penso sempre na frente. Monto o grupo com o dinheiro que o clube tem. Não posso comprar filé mignon com R$ 10. Se puder contratar, se faça isso. Tenho plano A, com lista de jogadores que virão se eu estiver aqui. Dia 12 teremos um novo presidente. Vou entrar de férias, ele vai pegar um avião para o Rio de Janeiro e conversar comigo. São jogadores que querem vir. Falei com cinco ou seis nomes e o torcedor vai gostar. Vou sentar com o presidente para definir minha situação”, projetou.
Nesta quinta-feira, 3, o Grêmio recebe o Brusque pela última rodada da Série B do Brasileirão. A bola rola a partir das 20 horas, na Arena. O jogo marca o encerramento da temporada para o clube gaúcho. Depois, comissão técnica e jogadores retornam apenas em dezembro para a pré-temporada.
O Boca Juniors entrou em contato na manhã desta quarta-feira, 2, com Martin Wainbuch, empresário do zagueiro Walter Kannemann, e manifestou interesse em contar com o argentino para 2023. O clube argentino busca uma reposição para a lesão de Marcos Rojo, que sofreu uma grave lesão no joelho e só voltará a jogar a partir do segundo semestre de 2023.
Publicidade
LEIA MAIS: FGF marca Congresso Técnico do Gauchão 2023 para a próxima terça-feira
Dois pontos facilitaram a busca pela contratação. O primeiro é que não seria seria necessário nenhum investimento, Kannemann está livre para assinar com qualquer clube desde 1º de julho. Outro ponto ressaltado é que o zagueiro está novamente em evidência na Argentina por estar na lista de 55 pré-inscritos para a Copa do Mundo do Catar. Mesmo com o Boca como interessado, Kannemann também aguardará pela proposta da direção que assumirá o Grêmio a partir de 16 de novembro, data da posse da chapa que será eleita nas eleições do clube.
O Grêmio inaugurou na noite de terça-feira, 1º, o primeiro hotel temático de um clube de futebol no brasileiro, segundo informações publicadas pelo Tricolor. O empreendimento servirá também de concentração para o elenco do Grêmio pelo menos entre o início de 2023 e o fim de 2025. O Park Plaza Moinhos 1903 fica no bairro Moinhos de Vento, na rua Doutor Timóteo. O hotel conta com 144 apartamentos temáticos espalhados em 10 andares.
Publicidade
No topo do prédio, um bar batizado de Fortim conta com peças do museu do Grêmio receberá torcedores com transmissão dos jogos fora de Porto Alegre além de abrir naturalmente no dia a dia. O local, aliás, será reservado aos jogadores quando o elenco do Grêmio estiver concentrado para jogos em Porto Alegre. O espaço será utilizado para as refeições do grupo e também para recreação. Quartos e corredores do hotel têm imagens alusivas a momentos da história do clube gaúcho. O hotel foi uma parceria do clube gaúcho, que licenciou sua marca, com a construtora Melnick e a Atlantica International Hospitality, que administra o local.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura!
Publicidade
This website uses cookies.