Esportes

Renato Portaluppi reclama de postura do Brasil contra o Grêmio

O Grêmio saiu com a vitória por 1 a 0 sobre o Brasil de Pelotas na Arena após encarar um adversário que abusou da catimba e do antijogo, como classificou o técnico Renato Portaluppi. O comandante gremista, aliás, criticou fortemente a postura do Xavante e chamou de “palhaçada”.

“O que não pode acontecer é essa palhaçada que fizeram aqui, esse antijogo, aí é demais. Não existe futebol, irrita todo mundo. Eu estava sempre no ouvido do bandeira e do quarto arbitro. Não me importo que façam isso, desde que no fim do jogo deem 15, 20 minutos, o exemplo da Copa do Mundo esta aí”. esbravejou.

LEIA MAIS: Com gol no final, Grêmio vence o Xavante

Publicidade

Renato considerou Franco Cristaldo um jogador inteligente e que vai agregar ao elenco. Ele comentou sobre a análise de alguns jogadores, como Everton Galdino, que foi titular na partida. “Estou dando oportunidade para eles jogarem e se entrosarem, também vocês da imprensa conhecerem. Isso não quer dizer que não possa ter mais mudanças, com jogadores que eu conheço entrando em campo. O grupo está bom, com dois jogadores por posição, e eles vão se escalar no campo. Não adianta escalar sempre a mesma equipe, há risco de estourar algum jogador”, destacou.

Renato exaltou o conjunto como um todo. “Gauchão se ganha assim. Brigando, não se entregando. Sei que vamos encontrar adversários fechados contra o Grêmio. Cabe a nós abrirmos os espaços e fazermos os gols”, resumiu. O Grêmio volta a campo no domingo, 29, quando enfrenta o São José, no Estádio Passo D’Areia. A partida, válida pela terceira rodada do Gauchão 2023, será às 20h30.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.