O técnico Renato Portaluppi mostrou sua insatisfação com as críticas recebidas após ter dado folga aos jogadores do Grêmio no final de semana, quando viajou ao Rio de Janeiro. Na entrevista coletiva desta terça-feira, 27, ele rebateu comentários do ex-treinador tricolor Tiago Nunes, que fez críticas ao método de trabalho de Portaluppi no mês passado.
“Você tem folga de vez em quando. É impossível ter alguém falado disso no Flamengo. Não poderia ter folga no Flamengo, estávamos em três competições. No Grêmio, como qualquer outro clube, sempre terá folga. Precisa criticar todos os clubes. Todos dão folga. Precisam culpar a CBF pelo calendário”, exemplificou.
Em agosto, ao jornalista Duda Garbi, o técnico Tiago Nunes disse ter visto “coisas surreais” ao chegar no Grêmio em 2021 para substituir Renato como, por exemplo, jogadores compensando falta de carga de treino com futevôlei. Renato deu respostas em relação às declarações de Nunes. “Ele já tinha feito algumas críticas lá atrás e eu me calei. Agora, o que o Tiago Nunes ganhou? Muitas vezes aqui no Grêmio os jogadores pediam para que eu terminasse o treino por conta da intensidade, porque estava sendo muito puxado. Acho que os oito títulos que eu ganhei, mais ou menos, foi quando os atletas jogavam futevôlei. Então nós vamos jogar futevôlei. Eu dou folga, mas também dou títulos”, disparou.
Publicidade
Renato, na continuidade de sua resposta, fez até uma ironia em relação à carreira do colega citando clubes que ele passou por curto período. “O Tiago Nunes trabalhou três meses no Ceará, não é? E outros três meses no Corinthians? Então não tinha futevôlei lá. Eu estou cansado de ouvir certas coisas e ficar calado. As pessoas podem falar o que bem entenderem, mas tem de bancar. Por que ele não falou isso quando estava aqui no Grêmio? Eu não entendo. No momento em que as coisas não dão certo as pessoas começam a arranjar desculpas. Sou treinador do Grêmio, sou pago para treinar e dar resultados. E quando tiver que dar folga, vou dar”, concluiu.
Na entrevista para Duda Garbi, Tiago Nunes havia comentado sobre suas percepções em relação ao ambiente do Grêmio. “Grêmio não caiu em 30 dias. É um processo que o time já não vinha bem. Tem que ter tempo para o processo de transição. Tinha jogador que precisava sair. O próprio Maicon teve muitas lesões, não conseguia jogar. O Grêmio teve um problema seríssimo de preparação física. O Reverson Pimentel, quando eu cheguei, já estava tentando melhorar. Eu cheguei e os caras jogavam futevôlei fora do horário do treino para compensar o que não treinavam. A gente teve que acabar com algumas coisas ali dentro que eram surreais. O futebol não estava mais tão profissional como deveria ser”, revelou.
LEIA MAIS: Ferreira segue como desfalque no Grêmio e não enfrenta o Sampaio Corrêa
Publicidade
Outra resposta de Renato foi sobre a parte de logística do clube, evidenciada pelo próprio treinador ao afirmar que não havia gostado do planejamento para a viagem ao Maranhão, onde o Grêmio enfrenta o Sampaio Corrêa, na próxima sexta-feira, pela Série B. “Tem gente que falou que sou o presidente porque faço a logística. Faz a logística quem é capacitado, e quem tem que fazer é o treinador, porque ele sabe os horários das refeições, dos voos, do descanso. Nenhum presidente de clube no mundo se mete na logística. Eu sempre fiz a logística e sempre vou fazer. A logística é minha”, ressaltou.
Em outro ponto da coletiva, Renato voltou a defender a opção de preservar jogadores do desgaste de alguns treinos e partidas. Além da orientação para Edílson, Bruno Alves, Diogo Barbosa e Lucas Leiva, o técnico citou que a lista de ausências será ainda maior para a partida contra o Sampaio Corrêa na próxima sexta-feira. “Vou preservar quem precisa correr. Também preservarei Geromel e Diego Souza para o jogo contra o Sampaio Corrêa. Cansa lá no Maranhão e aí não teríamos eles para a outra decisão na terça-feira, contra o CSA. Aí entra a inteligência do treinador. Não farei as coisas para agradar ninguém, mas para ter meu grupo inteiro”, finalizou.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade