Após o empate em 1 a 1 com o São Paulo, o técnico Renato Portaluppi valorizou a manutenção do Grêmio no G-4. “Foi muito importante a gente conseguir se manter no G-4, e o São Paulo, não. Faltam quatro rodadas, vamos continuar no nosso objetivo de classificar o Grêmio para a Libertadores do ano que vem. Entre os seis eu garanto. Mas o objetivo é ficar entre os quatro. Está se encaminhando bem para que isso aconteça”, disse.
Ele evitou falar sobre a renovação de contrato. “Na última conversa que tive com o presidente, recebi a proposta. Estudei com muito carinho, não dei a minha ainda. Já estão falando nos jornais que eu pedi tanto. Como que alguém vai dar uma opinião sobre uma possível proposta se sequer entreguei a minha ainda? Tudo isso é mentira. A pressa maior é classificar o Grêmio. A gente passa, o clube fica”, resumiu.
Renato elogiou Jean Pyerre e Matheus Henrique. Aproveitou para frisar que os garotos não são mais promessa. “Qualquer clube brasileiro vive da base. Mas tem que saber formar o jogador para chegar ao profissional e o clube ganhar dinheiro com os garotos. Tem alguns que estão aparecendo, soltado na hora certa e estão dando conta. O Jean e o Matheus estão enchendo os olhos. Não são mais promessas, já estão mostrando o valor deles. Sempre a gente observa, traz ao profissional. Esse trabalho está sendo feito há dois anos e é muito bom. Prova é que o clube está vendendo e formando”, comentou.
De acordo com Duda Kroeff, vice de futebol gremista, o treinador está concentrado na reta final de Campeonato Brasileiro, mas o clima é de otimismo. “Nós estamos confiando na renovação do Renato. Não temos certeza porque ele ainda não respondeu a proposta feita. Ele está concentrado nesse final de Brasileiro, e acho que está certo. Mas eu confio, acho que ele vai ficar e um plano B, propriamente digo, não temos não”, declarou.
Publicidade