Mesmo com a derrota por 3 a 0 diante do Atlético-MG na Arena MRV, em Belo Horizonte, o técnico Renato Portaluppi acredita que o Grêmio segue na briga pelo título do Brasileirão.
“Tem certas coisas que cobro do grupo dentro de quatro paredes. Não adianta lamentar. Oscilamos. Mas passou. Temos mais três jogos, dois em casa para ver se continua a chance de brigar pelo Brasileirão. Muita coisa pode acontecer ainda”, afirmou.
LEIA MAIS: Internacional empata com o Grêmio e conquista título do Gauchão feminino
Publicidade
Com a bola rolando, o Galo foi superior e soube aproveitar as chances que criou. Para Renato, esse foi o principal motivo pelo resultado negativo, pois os jogadores do Grêmio não tiveram a capacidade de balançar a rede nas oportunidades que tiveram.
“Tenho visto os jogos. É um dificuldade muito grande para todo mundo. Nem sempre se vai jogar bem. Enfrentamos uma grande equipe. Algumas coisas não deram certo. O futebol é simples. Quando as oportunidades aparecem tem de fazer o gol. Nós não fizemos. O Atlético-MG fez. O futebol é bola na rede. Não tivemos tranquilidade para fazer o gol. Neste sentido, não funcionamos”, avaliou. “O Grêmio tem o melhor ataque. Eu não estava aqui quando o Grêmio caiu. Na época teve a pior defesa e um dos piores ataque. O Grêmio briga na parte de cima. O Grêmio sofre gols porque joga para frente. Não adianta falar apenas de uma parte. Treinamos para não sofrer gols, mas nos expomos porque somos ofensivos. Prefiro ter a pior defesa junto do melhor ataque”, complementou.
Renato explicou a opção por três zagueiros e admitiu que a estratégia não rendeu o esperado. “Treinamos todos os esquemas. O Atlético-MG vinha em uma crescente, com Paulinho e Hulk jogando bem. Coloquei três zagueiros para ter um na sobra. Não deu certo. O Felipão mudou o esquema. Já vencemos partidas com três zagueiros, mas hoje não deu certo”, observou.
Publicidade
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
O Tricolor caiu para o quinto lugar na tabela, com 59 pontos. Hoje, a equipe gaúcha estaria classificada para a fase preliminar da Copa Conmebol Libertadores. Para garantir a vaga direita, vai precisar ficar entre os quatro primeiros.
A delegação gremista retorna para Porto Alegre na noite desta segunda-feira. O Grêmio volta a campo na quinta-feira, quando recebe o Goiás, na Arena, pela 36ª rodada do Brasileirão. Depois, encara Vasco e Fluminense nas últimas rodadas.
Publicidade
Quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso grupo de WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
This website uses cookies.