Nesta quarta-feira, 12, o elenco do Grêmio treinou no CT Luiz Carvalho e o técnico Renato Portaluppi manteve a rotina de testes. Com isso, segue misterioso em relação ao time que vai enfrentar o Bahia no domingo, 16, às 16 horas, na Arena, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Desde o início das atividades, o treinador separou o grupo em duas equipes, como já havia feito na terça-feira, e dessa vez fez poucas modificações. O primeiro time, de coletes amarelos, teve Leonardo Gomes, Pedro Geromel, Bruno Alves e Diogo Barbosa; Thiago Santos e Villasanti; Biel, Thaciano e Guilherme; Diego Souza. Já a segunda formação, de camisas azuis, tinha Rodrigo Ferreira, Natã, Kannemann e Nicolas; Lucas Silva e Bitello; Edilson, Lucas Leiva e Pedro Lucas; e Elkeson. Nesta quinta-feira, 13, o treino será aberto para o acesso da imprensa apenas durante o aquecimento. Será quando o treinador começará a definir a escalação para a partida. Na sexta e no sábado, os portões do CT serão fechados.
LEIA MAIS: Grêmio pode ter mudanças para enfrentar o Bahia
Publicidade
Nesta manhã, Renato realizou novamente trabalhos de ataque contra a defesa. A atividade propôs competitividade entre os atletas, e o ambiente era de descontração. O treinador interrompeu algumas vezes para passar instruções e foi bastante participativo. O treinamento foi encerrado com trabalho coletivo. E nesta última atividade, Brenno levou um susto ao dividir a bola com o centroavante Elkeson. O goleiro levou a pior e precisou deixar o treino mais cedo, com uma proteção na orelha.
Campaz segue se recuperando de uma distensão muscular grau dois no músculo posterior da coxa direita. O colombiano voltou a correr no gramado e depois realizou trabalho separado, em transição para a preparação física. O meia se lesionou no jogo contra o Vasco, dia 11 de setembro. Ferreira ainda sequer iniciou a parte física em campo e segue realizando tratamento com o departamento médico e a fisioterapia.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade