O Grêmio tem três desfalques certos para o duelo contra o Fluminense neste domingo, às 16 horas, na Arena, pela 26ª rodada do Brasileirão, todos no setor defensivo. Punidos com o terceiro cartão amarelo na derrota para o Bahia em Salvador, os zagueiros Bressan e Kannemann e o volante Michel estão fora do combate. Os substitutos ainda não foram confirmados pelo técnico Renato Portaluppi.
O treino da tarde desta quarta-feira não deu indícios do time que entra a campo diante do Tricolor carioca. É certo também que o zagueiro Pedro Geromel, poupado no último domingo, retorna, mas a dúvida fica em relação ao seu companheiro no miolo da defesa: Rafael Thyere ou Bruno Rodrigo. O substituto de Michel também está indefinido. O goleiro Marcelo Grohe e o centroavante Lucas Barrios, que também não enfrentaram o Bahia, são outros que voltam à equipe.
O Grêmio vive um momento conturbado no Brasileirão. Vem de três derrotas consecutivas – Vasco, Chapecoense e Bahia –, e tem uma das piores campanhas no returno. Para Grohe, a pausa de dez dias após o jogo contra o Fluminense – o campeonato nacional será retomada no dia 11 de outubro – será fundamental para o time melhorar o rendimento e engatar uma sequência de resultados positivos. O recesso no certame nacional será para os dois últimos jogos da seleção brasileira nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo Rússia 2018, contra a Bolívia, no dia 5, e o Chile, no dia 10.
Publicidade
“Com certeza vamos recuperar jogadores importantes e vai agregar mais qualidade à equipe. Temos tudo para voltar com o bom futebol. Se a gente tivesse com todo mundo inteiro, já seria bom jogar a semifinal (da Copa Libertadores) na próxima semana, mas não é o caso. Temos o Brasileiro nesse meio tempo, mas essa distância até o dia 25 de outubro (data do primeiro jogo contra o Barcelona-EQU, em Guayaquil) foi bem válida”, afirmou o goleiro gremista, que aposta na força do elenco para que o Tricolor restabeleça o bom futebol apresentado no primeiro semestre.
Meia Douglas está perto de retornar
O meia Douglas não veste a camisa do Grêmio em jogos desde fevereiro, quando foi submetido a uma cirurgia para reconstituição do ligamento cruzado do joelho esquerdo. Como o processo de retreinamento está para iniciar, existe a previsão de que ele possa virar uma opção para o primeiro jogo da semifinal contra o Barcelona-EQU daqui a pouco menos de um mês.
Publicidade
This website uses cookies.