Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Desabafo

Renato Portaluppi fala de amadorismo e pede entendedores de futebol no Grêmio

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Renato disparou contra determinadas pessoas que segundo ele, provocaram a queda do clube

O Grêmio garantiu o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro neste domingo, 23, ao vencer o Náutico, no Estádio dos Aflitos, em Recife, por 3 a 0. O técnico Renato Portaluppi detonou o trabalho realizado pelo Grêmio nos últimos meses, soltou o verbo, sem citar nomes, contra pessoas que pensam o futebol do clube e chamou a queda para a Série B como ‘estrago enorme’ à instituição. Além disso, Renato afirmou que vê muito amadorismo interno.

LEIA MAIS: Renato não garante permanência e Grêmio inicia avaliações para 2023

Segundo pessoas do bastidor gremista, Renato tinha em mente três nomes quando falou em pessoas que não entendem de futebol. Cláudio Oderich foi na imprensa e criticou abertamente o trabalho do treinador na época da demissão em 2021. O ex-vice de futebol Paulo Luz é visto como o exemplo de uma pessoa que não entende de futebol e, mesmo assim, ocupou o cargo de mandar no vestiário. Peça importante no rebaixamento e na reorganização do elenco da Série B, Dênis Abrahão não trabalha com Renato. O treinador sabe que um dos candidatos está acenando com um vice de futebol que já passou pela Arena recentemente como diretor e não foi bem. Ou pelo menos ele Renato não gosta. Por isso, a luz alta também foi para esse nome.

Publicidade

LEIA MAIS: Grêmio goleia e retorna à elite

“(É preciso) Colocar as pessoas no lugar certo. Chega de amadorismo. O Grêmio é muito grande para ter amadores. A conta chega. Só que quando a conta chega, tem que voltar ou trazer um otário para apagar a luz. Nem sempre esse otário consegue dar jeito nas coisas”, começou a disparar. “O Grêmio não caiu para a segunda divisão à toa. Quem entende de futebol e é inteligente sabe onde está o erro. Dois vezes dois são quatro, não seis. Nem oito. Quem entende de futebol sabe onde precisa mexer e o que precisa ser feito. Não se brinca com futebol, nem com uma nação, instituição. Se não entender do babado, a conta vai chegar. E a conta chegou. Cadê essas pessoas agora?”, explodiu o técnico.

“Chega de fazer o nosso torcedor sofrer. Se tiver que perder título, partida, que seja com honra, grupo forte, que as pessoas queiram vestir a camisa do Grêmio. E não falo para puxar saco de ninguém, não preciso. O presidente me ligou, e eu voltei. Me criei dentro desse clube. Está na hora, assim como empresas levam profissionais que entendem do babado, está na do futebol botar quem entende de futebol, não as pessoas que acham que entendem de futebol. A conta chega e é um estrago enorme. Como aconteceu”, finalizou. Renato voltou ao clube em setembro deste ano para ocupar a vaga deixada por Roger Machado. Sob o comando do treinador, o Grêmio disputou oito partidas, com quatro vitórias, dois empates e duas derrotas. O Imortal garantiu o acesso neste domingo, com duas rodadas de antecedência, ao atingir 61 pontos.

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.