Renato Portaluppi explicou o motivo de ter retirado os atletas da área de entrevista após a vitória do Grêmio por 2 a 1 diante do São Paulo na Arena. O resultado afastou totalmente o risco de rebaixamento no Brasileirão.
Renato respondeu que apenas pediu para os atletas tomarem banho para não concederem entrevista “de cabeça quente”. “A parte psicológica deles está muito alta. Eu não orientei eles a não falarem. Eu já coloquei isso para o presidente do clube, de que os jogadores tem de sair por outra saída, para falarem com a imprensa sempre depois do banho tomado. O jogador, quando sai de campo, está sempre de cabeça quente. E aí pode falar uma besteira para alguém. Acabei tirando meus jogadores ali porque alguns estavam de cabeça quente”, afirmou.
LEIA TAMBÉM: Renato Portaluppi garante que o Grêmio não será rebaixado
Publicidade
Após o empate contra o Cruzeiro, uma declaração de Renato gerou repercussão por conta da referência aos familiares dos profissionais de imprensa, o que levou o técnico a emitir uma nota no dia seguinte negando ameaças. Depois da vitória sobre o São Paulo, o assunto voltou à tona.
“Não estou arrependido. Eu pedi desculpas se alguém interpretou mal. Muita gente não entendeu o que eu quis falar. Se fez de trouxa quem não entendeu ou é burro mesmo. Quando eu dei a declaração “presta atenção, que vocês também tem família, que vocês também têm filhos” me referi que eles podem ser xingados também e aí vocês vão ver o que o jogador, a família do jogador, o filho do jogador, o filho do treinador passa. Eu tenho uma filha”, exclamou.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Publicidade
Pedro Geromel disputou o penúltimo jogo pelo Grêmio. O capitão estava emocionado no fim da partida. “Aproveitando cada momento com essa torcida. Estávamos em uma situação complicada e eles apoiaram e nos ajudaram. Estou muito orgulhoso de todos os meus jogadores. Estou realizado profissionalmente. Só agradecer, mais dois jogos e fazer o meu melhor sempre com essa camisa”, disse.
Vice-presidente de futebol, Antônio Brum agradeceu o apoio dos torcedores. “Gostaria de agradecer o torcedor pelo apoio. O carinho com os jogadores na chegada. Não pararam de apoiar durante todo o jogo. Foram fundamentais para a gente. Foco total para fazer o maior número de pontos possíveis e garantir a vaga na Sul-Americana”, declarou.
Renato comentou sobre o desempenho da equipe na partida. “Sabíamos que ia ser um jogo bastante difícil. Fizemos um bom primeiro tempo, não demos espaço a equipe do São Paulo. Marcamos pressão, tivemos algumas oportunidades boas e claras para definir o jogo no primeiro tempo ainda. Era óbvio que o São Paulo ia vir para dentro, mas acho que o mais importante de tudo foi a entrega do do time desde o início do jogo. o Grêmio soube se defender e e nós conseguimos o que nós precisávamos, que eram os três pontos”, avaliou.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Jornalista responde após ser ofendido pelo presidente do Grêmio
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade