O Grêmio venceu o Aimoré por 3 a 0 e manteve os 100% de aproveitamento no Guachão. Autor de dois gols na vitória gremista, o centroavante Luis Suárez teve a entrega dentro de campo exaltada pelo técnico Renato Portaluppi.
“É um tapa na cara de quem não gosta de correr. Ele tem 36 anos, ganhou tudo na vida e dá aquele pique no final do jogo. Eu dou o exemplo do Cristiano Ronaldo e do Messi, que são consagrados e todo ano brigam para serem os melhores do mundo. O vencedor não se entrega. O maior exemplo foi do Luis (Suárez). Ele acreditou, tomou a bola do zagueiro e fez o gol. O mais importante é o exemplo. Como eu não vou cobrar dos mais jovens, se o exemplo está aí? O mais jovem tem de se entregar e não pode parar de correr”, destacou.
Renato Portaluppi valorizou a melhora apresentada pela equipe durante a partida, mesmo admitindo o ajuste que foi feito no intervalo, mais precisamente no posicionamento de Pepê, o que fez com que o Grêmio melhorasse a marcação. “(A atuação) Foi boa, principalmente no segundo tempo. No primeiro fizemos um gol, pensei que tínhamos o controle, mas demos espaço. Nossas linhas ficaram distantes. Conversei no intervalo. Pedi que o Pepê jogasse mais por dentro. Estávamos perdendo o meio. Ajustamos e deu certo. Conseguimos fazer os gols. É bom que os erros apareçam para corrigirmos. Estou mexendo no grupo para dar oportunidade para todos”, ressaltou.
Publicidade
Para o futuro, no entanto, o treinador mostrou preocupação com o encaixe de equipe, especialmente no setor de meio-campo. “Acho que podemos produzir mais. Tenho que conversar com eles e treinar mais, trocar mais ideias. Temos muita gente no meio. Tenho dado oportunidades. Se não der certo, alguém no meio vai sobrar. Estamos tentando e daqui a pouco as coisas se encaixam”, pontuou o treinador.
Bitello foi utilizado por Renato Portaluppi como a peça mais à direita da linha de três do meio-campo. O novo posicionamento, de acordo com o técnico, não é definitivo. “Estamos fazendo experiências. Temos muita gente no meio. Estamos testando um esquema que não está me agradando. Não tem espaço para todo mundo. Estou dando oportunidades para decidir lá na frente. O Bitello vinha jogando muito bem por dentro. Ele não gosta muito de jogar por ali, mas ele não precisa se fixar (pelo lado direito). Estou tentando adaptá-lo”, explicou.
Suárez anotou o gol de número 600 do Tricolor na Arena, inaugurada em 2012. O centroavante ainda faria o terceiro da equipe. “Essa marca é importante. Quero ajudar a equipe. Com o passar dos dias, nos entendemos melhor. Estamos pegando ritmo”, afirmou o uruguaio.
Publicidade
Grêmio se manifesta sobre Jean Pyerre
O Grêmio se manifestou sobre a indefinição com o meia Jean Pyerre. O clube gaúcho confirmou que a estrutura do Tricolor estará à disposição para o jovem manter as atividades, mas em turno inverso ao do elenco gremista. Além disso, houve a solicitação de uma manifestação do atleta de que vá realmente se aposentar.
O vice de futebol Paulo Caleffi, na zona mista da Arena antes do duelo com o Aimoré, afirmou que o Grêmio vai “se proteger”. Antes acertada, a rescisão com Jean Pyerre se tornou um impasse. O clube adicionou uma multa caso o jovem acerte com outra equipe, algo que não foi aceito pelo atleta. “Apenas solicitamos uma manifestação solicitando a rescisão porque vai se aposentar. O Grêmio vai se proteger, não vai acertar uma situação contratual e ele encaminhar acerto com outro clube sem nenhuma multa ou que permaneça com os pagamentos”, disse Caleffi.
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade