Renato Portaluppi e Diego Costa serão julgados pelo STJD nesta quinta-feira, 26. Ambos terão recursos analisados após a concessão de efeitos suspensivos. Se as penas forem retomadas, a dupla estará fora contra o Botafogo, no próximo sábado, 28, em Brasília. Como ainda teria mais um jogo a cumprir, Renato ainda perderia o jogo com o Fortaleza, agendado para o dia 4 de outubro, na Arena.
LEIA MAIS: Perícia contratada pelo Grêmio refuta injúria racial em vídeo
Os dois foram punidos por conta de incidentes ocorridos na derrota para o Bahia, em abril, pela 4ª rodada do Brasileirão. O treinador foi suspenso por quatro jogos por ter abandonado o confronto antes do fim, em protesto contra a expulsão do atacante. Renato alegou que o caso teria ocorrido com interferência indevida de um dirigente da Federação Baiana de Futebol (FBF).
Publicidade
LEIA MAIS: Grêmio valoriza vitória nos “detalhes” diante do Flamengo na Arena
Por conta de um efeito suspensivo pedido pelo departamento jurídico gremista, Diego Costa pôde atuar diante do Flamengo, no último domingo, 22, tendo inclusive marcado o terceiro gol da vitória por 3 a 2. Já o treinador teve de cumprir dois jogos de suspensão, ficando de fora dos confrontos com o time carioca e com o Red Bull Bragantino, no interior paulista.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙