O Grêmio venceu o sétimo jogo consecutivo no Gauchão, segue 100% e tem classificação encaminhada às semifinais. Mas há motivo para preocupação. O técnico Renato Portaluppi reprovou a atuação da equipe e das individualidades na vitória diante do Avenida. Para o treinador, houve muitas falhas coletivas e nas tomadas de decisão.
“Não estivemos tão bem. Demos muito espaço ao adversário. No segundo tempo, com dois expulsos, facilitou nossa vida. Não pode dar espaço. Corrigi no intervalo. Os jogadores tem que tomar iniciativa. A gente treina, joga e deve ser feito em todos os jogos. Não adianta reclamar do calor, eles não tinham 15 jogadores. Estávamos assistindo. Melhoramos no segundo tempo, fizemos os gols, é importante vencer, mas hoje, sinceramente, não gostei da equipe em momento algum”, reclamou.
A volta do intervalo deixou a equipe mais ligada e o gol saiu com Cristaldo aos 12 minutos, em um lance que gerou confusão e dois vermelhos para os zagueiros do Avenida. Mesmo com dois homens a mais, o Grêmio encontrou dificuldades para penetrar na defesa rival e repetiu erros anteriores. “As dificuldades de penetrar é porque tomamos as decisões erradas. Na maior parte do segundo tempo, nós tivemos dois jogadores a mais e insistimos por dentro. O jogador tem que aparecer, tocar, buscar e criar espaços”, explicou.
Publicidade
O técnico Renato Portaluppi elogiou o retorno de Villasanti ao time na vitória do Grêmio por 2 a 0 sobre o Avenida. O treinador também justificou os testes na posição e o rodízio entre os volantes. De acordo com o treinador, o jeito de jogar do paraguaio já é conhecido por ele. E, agora, está fazendo experiências com os atletas recém-contratados. “Eu tenho oito, nove, jogadores pra essa posição. Estou dando oportunidades para mostrar porque eles vieram para o grupo do Grêmio”, apontou.
Renato também elogiou um jogador recém-chegado. Vina foi o 11º reforço confirmado para a temporada. “É um jogador interessante, que eu acompanho há muito tempo. Encosta bastante nos atacantes e sabe jogar atrás dos volantes adversários”, destacou.
O grupo gremista está de folga na segunda-feira, 13, exceto atletas que se recuperam de lesão. A reapresentação está agendada para terça-feira, 14, às 9 horas, no CT Luiz Carvalho. O Tricolor volta a campo no próximo sábado, 18, quando enfrenta o São Luiz, no Estádio 19 de Outubro, em Ijuí. A partida, válida pela 8ª rodada do Gauchão, ocorre às 16h30.
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.