Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Tricolor

Renato Portaluppi critica arbitragem após derrota do Grêmio para o Botafogo

Grêmio foi superado e não conseguiu se aproximar do Botafogo | Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O técnico Renato Portaluppi foi incisivo nas críticas à arbitragem após a derrota do Grêmio por 2 a 0 para o Botafogo na Arena pela 14ª rodada do Brasileirão. Inclusive, mandou recado para o presidente da comissão de arbitragem da CBF, Wilson Luiz Seneme. Com a derrota, o Grêmio caiu para a terceira posição na tabela, com 26 pontos. O próximo jogo será na quarta-feira, 12, às 19 horas, na Arena, contra o Bahia, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

O treinador foi enfático ao reclamar de um suposto pênalti não marcado para o Grêmio quando o jogo estava 0 a 0, em um puxão de Marçal em Bitello dentro da área do Botafogo, aos oito minutos do segundo tempo. Para sustentar a reivindicação com a arbitragem, Renato usou os exemplos de lances nos dois jogos contra o Bahia, pelo Brasileirão e Copa do Brasil. Um deles é em lance de possível pênalti em Cristaldo e outro é um toque no braço do jogador adversário. O técnico gremista cobrou.

LEIA MAIS: Verstappen sobra e vence 6ª seguida no GP da Inglaterra

Publicidade

“O jogo estava 0 a 0 e tivemos um pênalti no Bitello. O que eu quero falar pro Seneme é: por que o VAR não chama o árbitro nesses lances? Estou falando isso porque tenho convicção do que eu estou falando. Vi no vestiário os lances. Quero saber se o Seneme vem a público e me explica se é pênalti ou não é. Mostra o jogo do Santos hoje de manhã e pega nosso lance contra o Bahia. Me explica o que é ou não pênalti. Você (Seneme) tem que vir a público e explicar”, disparou.

Além de citar os lances específicos, Renato também criticou a conduta do uso do VAR. Para ele, em lances duvidosos, quem opera o VAR precisa chamar o árbitro de campo. Na opinião do técnico, árbitro de vídeo tem um poder de decisão maior de quem está no gramado.

LEIA MAIS: Grêmio estuda possibilidade de repatriar o meia-atacante Luan

Publicidade

“Eu acho inadmissível a arbitragem cometer erros com o VAR. Seneme, isso é uma crítica construtiva. O VAR tem que parar de apitar os jogos. Quando um árbitro fala que é autoridade e manda no jogo, ok. Mas ele que decida no VAR então. O pênalti do Bitello não é lance para chamar? É pênalti ou não Seneme? Tem que chamar o árbitro do jogo ou não? O árbitro do jogo pode não ter visto o puxão. Mas as pessoas não estão sabendo usar o VAR”, reclamou.

As equipes protagonizaram uma partida de muitas oportunidades para os dois lados na neste domingo. Suárez chegou a colocar bola na trave e tentou gol por cobertura. Mesmo na derrota, o técnico gremista elogiou a equipe e classificou a atuação como uma das melhores da temporada.

LEIA MAIS: Desafio de Inverno Gasima segue com inscrições abertas

Publicidade

“O que me deixa feliz hoje, lógico que ninguém gosta de perder, foi a atuação da equipe. Muito boa. Uma das melhores do ano. Criamos no segundo tempo, infelizmente não fizemos os gols nas oportunidades que apareceram. O Botafogo criou três ou quatro situações e fez dois gols. Quando perde o jogo e não cria é uma coisa, outra coisa é da maneira que o Grêmio vem jogando, criando, sufocando. Não é por causa dessa derrota que tem algo errado. Uma coisa ou outra sempre tem para corrigir”, analisou.

Renato desconversa sobre presença de Suárez contra o Bahia

O técnico Renato Portaluppi não garantiu se Suárez vai jogar contra o Bahia. “pode estar com ou sem dor, pode estar sem dor na terça e sem na quarta, ou vice-versa. Todos dias pode estar assim, é uma incógnita, vou me acertando com ele. Não adianta querer falar se nem ele tem a resposta”, disse.

Publicidade

Renato ainda comentou sobre a atuação do uruguaio. “Suárez errou umas oportunidades, ele não ia aprender a fazer gol hoje (domingo), nem desaprendeu. Estou muito satisfeito, é caprichar um pouco. Somos o terceiro melhor ataque do campeonato, faltou um pouco mais de concentração. Daqui um pouco, a bola vai entrar novamente”, declarou.

LEIA MAIS: Galo perde a invencibilidade no campeonato

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.