ads1
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Renato Portaluppi concede entrevista coletiva para esclarecer situação de Adriel

Adriel foi multado por casos de indisciplina no clube | Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O técnico Renato Portaluppi concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira, 25, para esclarecer questões relativas ao episódio do goleiro Adriel. Conforme o treinador, a a decisão pelo afastamento do jogador foi tomada por uma sequência de casos de indisciplina e garantiu que não tem problemas com Pablo Bueno, novo empresário do atleta de 22 anos.

“Eu não quero saber quem é o empresário e de quem ele é representante. Essa pessoa que você citou (pergunta feita sobre Pablo Bueno) eu não conheço, mas pode ser o representante dele. O que o clube quer é que o jogador cumpra com suas obrigações. Quando não cumprir, vai ser multado. Ele já vinha sendo multado por outras atitudes e a entrevista foi a gota d’água. Ele expôs questões táticas da equipe. O problema não foi para quem ele deu a entrevista, mas ele não poderia ter dado aquela entrevista. Nós sempre nos reunimos com a diretoria no dia do jogo e avisei a eles que iria afastar o Adriel do time”, explicou Renato.

Publicidade

LEIA MAIS: Adriel treina no time sub-20 do Grêmio após ser barrado por Renato

Publicidade

Renato disse ainda que queria que Adriel concedesse entrevista, mas que o jogador preferiu não falar com a imprensa. Sobre a decisão de expor publicamente os problemas de indisciplina do goleiro, o treinador afirmou que teve como objetivo esclarecer a situação antes mesmo de a partida contra o Cruzeiro começar.

“Eu queria que ele estivesse aqui falando, ele não quis. Eu ajudo muito ele. Foi eu que pedi para o Paulo (Caleffi, vice de futebol) falar para vocês por que o Adriel não iria jogar. Eu sabia que depois iriam nos bombardear de perguntas e explicamos antes do jogo”, afirmou Renato. “Ninguém expôs o jogador. Nós simplesmente punimos o jogador pelas indisciplinas que ele cometeu aqui dentro. Ninguém está livre disso. (A punição) foi pelo ato de disciplina. Todas as empresas têm seus empregados e nós temos jogadores com regras. É por isso que caixinha, a multa. O dinheiro não vai para o clube ou treinador. Esse dinheiro vai para uma conta e no final do ano eles fazem o que querem, dão para os funcionários, fazem churrasco, dividem. Eles fazem o que quiserem”, esclareceu.

Publicidade

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Publicidade

Adriel será relacionado para enfrentar o ABC

Após a perda da condição de titular do Grêmio por uma sequência de casos de indisciplina, o goleiro Adriel será relacionado para o jogo contra o ABC, na quinta-feira, 27, às 21h30, na Arena, pela Copa do Brasil. O treinador, no entanto, deixou claro que Gabriel Grando é o novo titular do gol gremista.

“O Adriel segue atleta do clube e continua tendo meu respeito, quero o bem dele. Agora, ele continua o trabalho dele. Daqui a pouco, aparece outra chance, vai depender dele. No começo do ano, não era conhecido. Ele recebeu a chance e foi bem, mas pisou na bola. Grando foi bem, vai ser mantido. Adriel vai concentrar com companheiros para quinta, continuar trabalhando e a oportunidade vai aparecer”, afirmou.

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Publicidade

© 2021 Gazeta