Após o empate do Grêmio em 1 a 1 com o Atlético-GO, o técnico Renato Portaluppi falou pouco sobre o jogo e admitiu que priorizou a Conmebol Libertadores ao explicar a má fase no Brasileirão. O treinador acredita que a volta para o Rio Grande do Sul marca um novo momento na temporada.
“É virar a página. Só jogamos fora de casa. A partir de domingo teremos o carinho do torcedor. Agora é uma nova era. Bola pra frente. Continuar o trabalho e domingo o Grêmio vai voltar a conseguir as vitórias”, apontou Renato. No domingo, 30, o Grêmio recebe o Fluminense no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, às 16 horas.
LEIA MAIS: Grêmio iguala maior série de derrotas nos pontos corridos
Publicidade
Para explicar a má fase do Grêmio, Renato voltou a citar as dificuldades por lesões, convocações e o longo período fora de Porto Alegre. Além disso, o técnico admitiu que priorizou a Conmebol Libertadores quando as atividades retornaram.
“Tiramos lições de tudo que sofremos nesses quase 40 dias longe de casa. Priorizamos mais lá atrás a Libertadores e sabíamos que íamos pagar o preço no Brasileiro. Conseguimos a classificação mesmo com alguns não acreditando. Agora viramos a página e voltamos para casa”, enfatizou.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Publicidade
O técnico garantiu que o elenco gremista será qualificado na janela de transferências — que se abre em 10 de julho —, com a recuperação de jogadores que estão no departamento médico e à serviço de seleções da Copa América.
“A gente pensa em bons nomes para trazer nessa janela. O Grêmio tem dois jogos a menos do que os nossos adversários. Agora é botar para cima. A gente sabe que está devendo. Estamos a 90 minutos de conseguir a classificação na Copa do Brasil. Já, já, os jogadores que estão com suas seleções estarão de volta. Nós vamos trazer jogadores nessa janela. O nosso grupo vai ficar forte. Pode ter certeza disso”, garantiu.
LEIA MAIS: “Se estiver atrapalhando, eu saio”, dispara Renato Portaluppi por má fase do Grêmio
Publicidade
Pelo acordo de aluguel alinhado com a direção do Caxias, o Grêmio pagará aproximadamente R$ 30 mil por partida que mandar no local. O valor é mais baixo do que o cobrado pelo Coritiba, que recebia 30% das rendas após o desconto das despesas. Mas além do pagamento pela utilização do estádio, o Grêmio também realizou outros investimentos para adaptar a sede em Caxias do Sul.
Funcionários gremistas estão trabalhando no Estádio Centenário nos últimos dias para qualificar o gramado do estádio que receberá as partidas do clube no Rio Grande do Sul, enquanto a Arena não estiver disponível. Além de auxiliar nos reparos no campo, o clube também levou o azevém, uma espécie de grama que resiste ao inverno, para plantar.
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade
This website uses cookies.