Esportes

Renato Portaluppi ameaça não conceder mais entrevistas aos jornalistas

Após o empate em 1 a 1 do Grêmio com o Cruzeiro, o técnico Renato Portaluppi demonstrou insatisfação com os jornalistas e ameaçou não conceder mais entrevistas aos profissionais. Ele acredita que muitas mentiras são divulgadas na imprensa. Com 41 pontos, o Tricolor é apenas o 14º na tabela do Brasileirão.

“Se continuar essas invenções de notícias para tumultuar o ambiente, eu vou ser o primeiro a conversar com a direção e pedir para não dar mais entrevistas. Já que vocês não querem ser profissionais, não vou mais falar. De novo. Eu sou muito bom. Sou bom demais. O que vocês fazem com os treinadores não dá, não”, disparou o treinador.

LEIA TAMBÉM: Jornalista responde após ser ofendido pelo presidente do Grêmio

Publicidade

Na mesma resposta, o treinador prometeu dar nomes de jornalistas com quem ele diz estar descontente. “Se continuarem mentindo, eu vou dar nomes aos bois, vou chamar de mentiroso, covardes. Vocês também têm familia, andam por aí e o torcedor conhece. Alguns de vocês vão começar a passar dificuldade também. Não tenho medo de ninguém da imprensa. Respeito e sou profissional, se forem profissionais comigo. Se continuar inventando notícia, não vou mais dar entrevista”, complementou.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Braithwaite nega reunião com presidente

Segundo divulgou o repórter Diogo Rossi, o dinamarquês Martin Braithwaite teria procurado Guerra para tratar de assuntos relacionados aos treinamentos comandados pelo técnico Renato Portaluppi. O presidente tratou o fato como mentira e vociferou contra membros da imprensa.

Publicidade

Em sua defesa, o centroavante citou que seria falta de respeito com quem trabalha pelo clube fazer qualquer tipo de cobrança pelas costas. “Se o jogador faz isso, é uma falta de respeito com o treinador. Não sei de onde saiu isso. Não é verdade, estou muito contente com o Renato, tenho confiança. Como disse, nós jogadores temos que assumir a responsabilidade em campo. É muito simples no futebol, agora estamos numa situação difícil, mas é para seguir com a mentalidade, nada mais”, afirmou.

LEIA TAMBÉM: Renato Portaluppi garante que o Grêmio não será rebaixado

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.