Após a vitória do Grêmio por 2 a 1 diante do Coritiba fora de casa, o técnico Renato Portaluppi resolveu cutucar o arquirrival Internacional, que somou apenas um pontos nos últimos dois jogos, contra os dois últimos colocados do Brasileirão.
“Foi uma vitória da entrega, de novo. Lógico que temos qualidade, mas não adianta só isso, a entrega é fundamental. Crescemos bastante de produção. Nos últimos três jogos, achavam que era obrigação ganhar, mas nossa obrigação é correr e nos entregar. Fizemos nosso papel e fizemos seis pontos contra os dois últimos, tem gente que ganhou um”, alfinetou.
Renato comentou sobre a escolha pelo esquema com três zagueiros. “Não importa o esquema, importa é que fomos atrás da vitória. Com três zagueiros, jogamos mais ofensivamente. Acho que vocês tão observando errado os nossos jogos. Galdino e Cristaldo estavam jogando um na meia direita e outro na meia esquerda. Atacamos sempre com o Villasanti e com o Pepê. São poucos que atacam com sete, a prova está aí”, avaliou.
Publicidade
LEIA MAIS: “Importante pelos três pontos”, avalia Renato após vitória do Grêmio diante do América
O Grêmio venceu o Coritiba, no Couto Pereira, por 2 a 1 e está mais próximo da Libertadores de 2024. Villasanti e Ferreira marcaram para o Tricolor, que chega à terceira vitória seguida no Brasileirão.
“Se eu falar que o grupo não acredita, eu vou estar mentindo, mas não podemos iludir o torcedor”, disse o atacante Ferreira. “A gente vem fazendo uma boa campanha no Campeonato Brasileiro, é claro que vamos oscilar, mas vamos batalhar por uma vaga na Libertadores, e quem sabe garantimos esse título também”, complementou o camisa 10.
Publicidade
LEIA MAIS: Jornal uruguaio afirma que Suárez vai assinar por um ano com o Inter Miami
LEIA MAIS: Jaqueline Weber vive expectativa por estreia nos Jogos Pan-Americanos de Santiago
O treinador disse que o Grêmio segue atrás do título brasileiro — a última conquista foi em 1996, quando venceu a Portuguesa na decisão. Ainda que admita a dificuldade, afirmou que o Tricolor precisa primeiro fazer sua parte antes de pensar no tricampeonato brasileiro.
Publicidade
“Enquanto houver chances, temos sim. É difícil. Botafogo está vencendo um dos grandes rivais (Palmeiras) e tem uma grande gordura. Primeiro, temos que fazer a nossa parte. Vamos continuar trabalhando. Hoje, é o vice-líder. Nosso objetivo principal é o G-4 para colocar o clube na Libertadores”, observou.
O Grêmio volta a jogar no sábado, 4, às 19h30, na Arena, pela 32ª rodada do Brasileirão. O zagueiro Pedro Geromel e o volante Pepê podem ser baixas por lesões musculares.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
This website uses cookies.