Categories: Esportes

Renato Portaluppi afirma que vai permanecer no Grêmio

O técnico Renato Portaluppi garantiu que irá permanecer no Grêmio após ter conquistado o título gaúcho com o clube neste domingo, 8. Ele agradeceu o interesse do Flamengo e encerrou as especulações de uma possível mudança para o Rio de Janeiro.

“Meu grupo está de parabéns, nossa torcida está de parabéns. O presidente vai falar mais com vocês. Em reconhecimento ao carinho que todos têm por mim. Eu vou ficar. Agradeço o convite do Flamengo, mas vou continuar no Grêmio. Todos sabem do meu sonho de treinar o Flamengo. No futuro, posso ter uma nova oportunidade no Flamengo, mas neste momento estou muito bem no Grêmio”, disse.

Presidente do Grêmio, Romildo Bolzan elogiou o trabalho de Renato no Grêmio. E considera a permanência do treinador como fundamental para os projetos do clube até o final da temporada – quando encerra o vínculo do treinador junto ao Tricolor.

Publicidade

“O Renato ficará. É um dos tops do futebol mundial. Chegou ao ápice do entendimento, compreendeu todo o processo. De fato, recebeu uma proposta do Flamengo e avaliou. Mas no dia de hoje, ao meio-dia, falou que ficará no Grêmio. O Renato é uma peça fundamental, importante e necessária para buscar mais títulos”, destacou.

Romildo esclareceu que o contrato de Renato Portaluppi não será alterado. O técnico seguirá com vínculo até dezembro de 2018 e não terá reajuste salarial pela permanência. Pela continuidade de grupo de jogadores e comissão técnica, Bolzan  projetou o Grêmio como um dos candidatos ao título do Brasileirão “O Grêmio tem condições de disputar, como disputamos todos os campeonatos que disputamos. O ano está recém começando para nós, e o Renato é uma peça importante e necessária”, encerrou.

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.