Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Gauchão

Renato Portaluppi afirma que o Grêmio terá mais testes no Gauchão

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Gramado do Passo D’Areia prejudicou avaliação dos jogadores

Após a vitória por 1 a 0 diante do São José pela terceira rodada do Gauchão, o técnico Renato Portaluppi afirmou que os testes vão continuar. Ele  revelou que ainda segue com “duas ou três” dúvidas sobre quem serão os titulares.

” Vai depender dos jogadores. Eles falam que estão cansados ainda, que a perna está pesada. Fica impossível usar o mesmo time. Os jogadores que chegaram mostraram a razão de terem vindo. Na minha cabeça, tenho duas ou três dúvidas”, disse.

LEIA MAIS: Renato Portaluppi reclama de postura do Brasil contra o Grêmio

Publicidade

A observação contra o São José, no entanto, ficou prejudicada. Além da condição ruim do gramado sintético do Passo D’Areia, a iluminação também prejudicou a atuação do time reserva do Grêmio. O que rendeu pontos com Renato foi a dedicação dos jogadores em campo.

“Não é fácil jogar nesse campo. Precisamos repensar algumas coisas. Para o profissional fica quase impossível. O mais importante foi a entrega e a dedicação. Conversamos e acertamos algumas coisas no intervalo. Parar de conduzir a bola. Era dominar e tocar, dois ou três toques no máximo. Tivemos belas surpresas com jogadores estreando muito bem. Importante o gol do Everton Galdino. Peço calma aos torcedores com os jogadores que estão chegando. Ainda os estamos lapidando. Precisamos dessa paciência. Eles vão nos ajudar. Teve o Uvini, Gustavo é uma promessa e esteve muito bem. A equipe se comportou, mesmo com todas as dificuldades”, observou.

Suárez pediu para não jogar

Renato revelou que Luis Suárez pediu para ser preservado no campo em más condições do São José. O gramado, inclusive, foi alvo de críticas de Renato. A tendência é que Suárez volte ao time contra o Esportivo. Renato também citou as “belas surpresas” nas estreias. Destacou Everton Galdino, autor do gol da vitória, e pediu calma aos torcedores com os jogadores recém-contratados.

Publicidade

Autor do gol decisivo, Everton Galdino agradeceu a oportunidade dada por Renato Portaluppi. “Um gol importante para minha trajetória no Grêmio. Tive dificuldades no início, perdi um pênalti. Somos um time de posse de bola, mas soubemos duelar para buscar a vitória”, comentou.

LEIA MAIS: Com gol no final, Grêmio vence o Xavante

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.