Categories: Esportes

Renato Portaluppi afirma que deseja ver o Grêmio no G-4

O Grêmio foi superado pelo Flamengo por 2 a 0 nesta quarta-feira, 21, no Maracanã, e terá que torcer contra o São Paulo nesta quinta-feira, 22, para permanecer no G-4.

O atacante Everton reconheceu que o Flamengo foi superior e admite que vai “secar” o time paulista. “O Flamengo foi superior. No primeiro tempo, a gente até conseguiu um equilíbrio, mas no segundo, sofremos um gol, e o Flamengo teve uma posse maior. Não criamos chances reais, e a equipe deles acabou matando o jogo (…) Agora tem que secar. É sempre mais difícil. A gente sabe da dificuldade que era vencer aqui, mas tem consciência que dependíamos apenas de nós. Fomos deficientes hoje (quarta). Não conseguimos dominar e agora vamos depender de outros resultados”, disse.

O zagueiro e capitão Pedro Geromel segue confiante em relação à vaga direta na fase de grupos da Libertadores. “Jogar aqui é sempre difícil. A gente sabia que não ia ser fácil, tentamos impor o nosso ritmo, mas não conseguimos fazer um gol. Quando estava 1 a 0 para eles, eu cabeceei uma bola para fora, e o goleiro deles fez outra grande defesa. A gente poderia ter saído daqui com um empate se uma bola dessas tivesse entrado, e no final ainda tomamos um gol no contra-ataque. A gente queria ficar em um lugar mais alto na tabela e esse jogo era fundamental. Infelizmente, não conseguimos este objetivo”, analisou.

Publicidade

O técnico Renato Portaluppi afirmou que quer ver o Grêmio no G-4. ” É sempre bom voltar ao Maracanã. Lógico que tenho carinho pela torcida do Flamengo. Joguei aqui, conquistei títulos, joguei ao lado do meu ídolo Zico, fui ídolo da torcida. Mas estou muito feliz no Grêmio. Sou gremista e nunca escondi isso. Estou precisando de férias, tenho falado com o presidente (Romildo), mas vamos pensar nas duas rodadas que faltam. O mais importante não é o contrato do Renato, mas o Grêmio no G-4″, comentou.

Renato não chegou a revelar se foi procurado pelo Flamengo, mas admitiu que tem o sonho de treinar o clube carioca. “Qualquer jogador gostaria de jogar no Flamengo, assim como qualquer treinador gostaria de treinar o Flamengo. Mas o Grêmio também é grande. Tem uma torcida imensa também, grandes jogadores, ganham muitos campeonatos. Treinar o Flamengo era um sonho que eu tinha, assim como treinar o Grêmio também. Então, fico feliz por ter realizado meu sonho de treinar o Grêmio. Tenho este sonho de treinar o Flamengo. Vai acontecer. Quando vai ser, eu não sei. Mas eu estou muito feliz no Grêmio”, destacou.

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.