O Grêmio foi eliminado da Copa Libertadores nos pênaltis após derrota no tempo normal para o Fluminense por 2 a 1 no Maracanã nesta terça-feira, 20. O Tricolor foi dominado na etapa inicial, melhorou no segundo tempo, mas não o suficiente para alcançar o empate.
O técnico Renato Portaluppi evitou colocar a má atuação na conta da formação tática da equipe. “O Grêmio se comportou bem em alguns jogos com três zagueiros. Não perdemos o meio-campo pela escalação. Não estivemos bem no início, demos espaço. Cometemos erros e sofremos os dois gols”, avaliou.
Renato afirmou que Diego Costa não foi relacionado por dores musculares e Nathan Fernandes ficou de fora por opção técnica, já que o treinador conta com mais jogadores no elenco. Também comentou que a entrada de Nathan Pescador foi programada para os pênaltis, mas que infelizmente, o meia desperdiçou a cobrança.
Publicidade
LEIA MAIS: Grêmio é eliminado nos pênaltis pelo Corinthians
O atacante Gustavo Nunes, foi vendido ao Brentford, da Inglaterra, integrante da Premier League, por 12 milhões de euros (R$ 70 milhões) e receberá cerca de R$ 1 milhão em salário. O jogador de 18 anos viaja na sexta-feira, 23, para se apresentar ao novo clube.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Publicidade
O presidente Alberto Guerra disse que a eliminação foi dura porque a equipe estava confiante na busca pela classificação. Para ele, a eliminação passou pelo fato do Grêmio não ter condições de atuar na Arena. “Precisamos levantar a cabeça para terminar a temporada de forma digna, com muito trabalho e tranquilidade”, declarou. Guerra afirmou que a saída de Gustavo Nunes está encaminhada, mas ainda não confirmou a transferência do garoto.
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade
This website uses cookies.