Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Tricolor

Renato mantém motivação na busca por título do Grêmio no Brasileirão

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Renato Portaluppi ainda acredita na possibilidade de título

Diante de mais 51 mil torcedores na Arena, o Grêmio não conseguiu aproveitar o fato de jogar com um jogador a mais a maior parte do tempo e perdeu para o Corinthians, por 1 a 0. O resultado inesperado impediu a possibilidade do Tricolor assumir a liderança do campeonato pela primeira vez, mas o técnico Renato Portaluppi vê a equipe ainda viva na briga pelo título. A quatro rodadas do fim do campeonato, o Grêmio caiu para o terceiro lugar, com 59 pontos, e viu o Palmeiras assumir a ponta, com 62, um a mais que o vice-líder Botafogo. O time carioca, o Bragantino e o Flamengo, quinto colocado, têm um jogo a menos.

“O clima que pode ter se criado em relação ao Grêmio ser campeão, não foi daqui de dentro. O grupo está bem blindado. Agora se fala em título, eu continuo com o mesmo discurso do jogo com o Botafogo. O Grêmio ainda tem possibilidades de ser campeão, tanto é que continua em terceiro lugar. Tem muita coisa que acontece no futebol. Até três semanas atrás ninguém duvidava que o Botafogo seria campeão. E vocês viram que chegaram três ou quatro clubes para brigar pelo título, e o Grêmio está na briga ainda. Vamos ver o que vai acontecer nesses jogos atrasados e o que vai acontecer na próxima rodada”, declarou o treinador.

LEIA MAIS: União Corinthians enfrenta o Mogi nesta segunda-feira no Arnão

Publicidade

Sobre o jogo, o técnico gremista reconheceu que seu time não conseguiu superar a marcação do time paulista, mesmo atuando com um jogador a mais desde os primeiros minutos, após a expulsão de Bruno Méndez. Renato, porém, reclamou de um suposto pênalti não marcado em André Henrrique, nos minutos finais da partida.

“Tivemos praticamente 90 minutos com um jogador a mais e não conseguimos empatar e virar. Então, não vamos dar desculpas para isso ou aquilo. A única coisa que eu vi no vestiário são dois lances: a expulsão do Bruno Alves, que até aí tudo bem. Mas, o agarrão no André, no momento em que ele vai cabecear a bola. Para que o VAR né? Ninguém está dando desculpas, nós não tivemos capacidade para empatar o jogo, isso é um fato. Mas, o lance do André… Na maioria dos jogos, não só os do Grêmio, o VAR vem para passear. Não tem capacidade ou é mal intencionado”, disparou Renato.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Publicidade

Ferreira coloca derrota na conta da sorte

Ferreira entrou no decorrer da partida entre Grêmio e Corinthians, neste domingo, 12, para tentar reverter o resultado na Arena do Grêmio. Porém, mesmo dando mais volume ao ataque tricolor, não foi o suficiente para empatar ou virar o jogo, que terminou 1 a 0 para os paulistas.

“Faltou um pouco de sorte. A equipe do Corinthians veio diferente, mudou a forma de jogar. Contra o Grêmio todo mundo faz guerra aqui na Arena. Infelicidade nossa tomar um gol, infelizmente quem quer vencer o titulo não pode perder o jogo em casa”, desabafou o atacante.

Reinaldo também falou com a imprensa na saída de campo e disse que não faltou vontade da equipe treinada por Renato Portaluppi. “Agora é ter cabeça boa para voltar mais forte. Quero dar os parabéns ao torcedor que lotou a Arena e apoiou do começo ao fim. Nós lutamos. O professor Renato falou que deveríamos fazer nossa parte, era a grande chance de assumir a liderança, mas infelizmente não conseguimos. Agora é trabalhar”, sublinhou.

Publicidade

LEIA MAIS: Dupla Gre-Nal avança para decidir título do Gauchão feminino

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.