Esportes

Renato fala de retomada da confiança após classificação do Grêmio na Copa do Brasil

O Grêmio garantiu classificação às oitavas da Copa do Brasil ao derrotar o Operário por 3 a 1 na tarde de domingo, 14, no Estádio Centenário. A equipe voltou a vencer após três partidas e segue em busca de retomada da confiança, como destacou o técnico Renato Portaluppi.

“Sempre importante vencer, principalmente se tratando de Copa do Brasil que é mata-mata. Conseguimos colocar o clube nas oitavas, importante porque devolve a confiança para o grupo”, comentou. “Essa classificação é para a torcida, nos incentivaram desde o início, sabem da pressão que estamos sofrendo. Somente com o apoio deles vamos sair dessa situação. Sabemos que precisamos melhorar no Brasileiro, mas tenho certeza que a confiança vai voltar e a retomada das vitórias vai vir”, complementou.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Publicidade

Capitão da equipe, Pedro Geromel foi perguntando das cobranças que aconteceram nos últimos dias no clube. O zagueiro despistou, mas garantiu que os atletas estão cientes do momento da equipe. “O que acontece no vestiário, fica no vestiário. Sabemos das nossas dificuldades. O que podemos garantir é que vamos fazer o nosso melhor para sair dessa”, afirmou.

LEIA MAIS: Grêmio anuncia contratações do meia Miguel Monsalve e do atacante Alexander Aravena

Soteldo garante que atraso na reapresentação é passado

O venezuelano Soteldo começou como titular do Grêmio na vitória por 3 a 1 sobre o Operário-PR e foi importante para a classificação na Copa do Brasil — com direito a uma assistência no segundo gol. No final do jogo, o ponta falou sobre a polêmica pelo atraso no retorno da reapresentação ao clube depois da Copa América.

Publicidade

“Eu conversei com eles (comissão técnica e direção), acho que já está tudo tranquilo. Não aconteceu nada do que falaram (na imprensa), coisas que não são (verdades). O importante agora é o grupo e a vitória”, relatou.

Du Queiroz relata não ter xingado a torcida

O volante Du Queiroz procurou os repórteres ao final do jogo com o Operário-PR para esclarecer o que aconteceu na derrota para o Cruzeiro, pelo Brasileirão, na quarta-feira, 10.

“Saiu nas redes sociais que eu xinguei um torcedor, mas não é da minha índole fazer isso. Sou um menino educado, sempre trabalhei criando minhas oportunidades no dia a dia”, argumentou. “Acho que foi num lance que eu tentei uma diagonal longa pro Alysson (Edward). Eu reclamei, mas em nenhum momento reclamei para a torcida, que tem o direito de vir ao estádio e cobrar. Saem das suas casas, viajam para estar aqui no frio, pagam ingresso. Se algum torcedor se sentiu ofendido pelo meu gesto, que não foi para eles, eu peço desculpas”, reiterou.

Publicidade

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.