Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Tricolor

Renato explica razão de não ter comandado o Grêmio na Recopa Gaúcha

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Renato Portaluppi criticou os “cornetinhas” da imprensa

O técnico Renato Portaluppi esclareceu o motivo de não ter comandado o Grêmio na Recopa Gaúcha. O treinador foi duramente criticado pela ausência em Ijuí. O Tricolor foi derrotado por 2 a 0 pelo São Luiz, com reservas em campo.

“Quando se trata do nome de Renato, as pessoas querem aparecer. Uma crítica ali e outra aqui. Isso é válido, mas tem gente que deve ser apaixonada por mim, porque falam do meu nome o tempo todo”, comentou. “As pessoas têm mania de falar que eu mando no Grêmio. Pergunte ao antigo presidente se eu fazia algo sem perguntar para ele. Perguntem para o (Alberto) Guerra se faço algo sem falar com ele. O Grêmio jogou um Gre-Nal, foi um jogo pegado, na segunda eu já sabia disso, mas a decisão foi tomada há três semanas. Daí eu pergunto para os cornetinhas como vou levar os jogadores para Ijuí, com sete horas de viagem de ônibus? Tinha quem falasse que esse jogo (contra o Guarany) não valia nada, mas a gente ainda está brigando por algo no campeonato. Aqui no Grêmio tem hierarquia e eu sempre respeitei”, argumentou.

LEIA MAIS: Alexandre Mendes afirma que atitude do Grêmio foi correta na Recopa Gaúcha

Publicidade

Renato também opinou sobre o fato dos jogadores não participarem da cerimônia de entrega da premiação no gramado do Estádio 19 de Outubro. “Fiquei me perguntando, por que o jogo foi em Ijuí? Vocês sabem que o Grêmio pagou o São Luiz para jogar ano passado dentro da Arena, que era o jogo da estreia Suárez? Era fora, pagamos para jogar lá. O São Luiz pagou pra gente jogar lá neste ano? Pergunta para o Luciano (Hocsman). Sobre a minha não ida para lá, fiquei aqui treinando meu time, entrosando os jogadores que chegaram. Quero dar os parabéns ao São Luiz, foram muito melhores que o meu time. Sobre as medalhas, vou responder: foi uma atitude antidesportiva? Não. No momento que os jogadores saíram do campo houve uma confusão, tinha representantes do clube na saída e acharam melhor não ir para lá. Deixa eles comemorarem o título merecido deles”, considerou.

O vice de futebol, Antonio Brum, também falou sobre a questão envolvendo a Recopa Gaúcha. “O Renato é um cara que respeita a hierarquia. A decisão de fechar o CT compete a uma parte técnica, mas não é uma decisão só do Renato, é uma decisão conjunta. A FGF dificultou o processo da Recopa. O jogo foi muito mal marcado, após um Gre-Nal, ainda mais em Ijuí. Achei muito infeliz a declaração do presidente da FGF após o jogo. Queria dizer que se ele se preocupasse tanto com a cerimônia da principal competição, não teria me entregado a medalha errada, de vice-campeão, que está lá em casa. Eu e mais alguns recebemos errado”, analisou.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Publicidade

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.

Sair da versão mobile