Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Tricolor

Renato exalta primeiro tempo do Grêmio e garante briga pela liderança

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Renato Portaluppi exaltou a entrega do grupo em um campo encharcado

O Grêmio venceu o Huachipato por 1 a 0 e garantiu a classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores. No sábado, 8, às 19 horas, o adversário será o Estudiantes no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. Para ser primeiro no grupo, precisa vencer ou empatar em 2 a 2 ou mais.

Se terminar na frente do The Strongest, o outro classificado da chave, o Tricolor terá o Peñarol como adversário nas oitavas de final, além de ter o direito de fazer a partida de volta como mandante. Se for o segundo colocado, o Fluminense atravessará o destino gremista.

LEIA MAIS: CBF divulga datas de jogos do Avenida na Série D do Brasileiro

Publicidade

“Fizemos o gol no início do jogo, continuamos em cima do adversário, criando enquanto o campo nos dava esse respaldo. Poderíamos ter terminado o primeiro tempo com o jogo quase definido. Sabíamos que o adversário viria para cima no segundo tempo, tiveram boas chances, Marche esteve muito bem, mas chutes de fora da área”, avaliou o técnico Renato Portaluppi.

“O gramado nos prejudicou bastante. No primeiro tempo o Grêmio foi absoluto, no segundo não deu para jogar, mas o time foi bastante aguerrido. A defesa trabalhou bastante, tínhamos juventude e experiência em campo, souberam se comportar bem e conseguimos o resultado que queríamos. Agora no Couto Pereira, perto da nossa torcida, podemos brigar pelo primeiro lugar”, complementou o treinador.

Nathan Fernandes estava gripado

O mal-estar de Nathan Fernandes no segundo tempo contra o Huachipato preocupou os torcedores gremistas. A cena do atacante vomitando no gramado do Estádio CAP, em Talcahuano, e sendo substituído logo depois impactou quem assistia a transmissão do jogo. O atleta, contudo, não deve ser desfalque para as próximas partidas.

Publicidade

Conforme o centroavante Diego Costa afirmou em entrevista, Nathan Fernandes já estava bem no vestiário, após o jogo. Conforme informações de bastidores, o jovem de 19 anos estava gripado e a substituição aos 23 minutos da etapa final não passou de precaução.

LEIA MAIS: Red Bull anuncia permanência de Sergio Pérez por mais dois anos

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.