Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Repercussão

Renato exalta dedicação e intensidade apresentada pelo Grêmio diante do Cruzeiro

Renato acredita que o confronto está aberto | Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O técnico Renato Portaluppi gostou da entrega, da dedicação e da intensidade apresentada pelo Grêmio durante o empate por 1 a 1 com o Cruzeiro, na noite desta quarta-feira, 17, na Arena. O treinador rebateu críticas, reiterou a confiança no grupo de jogadores, apesar do momento instável, e vê o “jogo aberto” nas oitavas da Copa do Brasil.

“Demos espaço para a equipe do Cruzeiro. Uma equipe bem entrosada, bem treinada. Sempre muito difícil jogando em casa, onde buscamos a vitória. No momento em que demos os espaços, eles aproveitaram. Fizeram o gol e depois tiveram confiança. Jogaram mais tranquilos”, explicou. “Tivemos erros, claro. O que gostei foi da intensidade. O time não se entregou em momento algum. Dar parabéns para a equipe pela força, pela vontade. Temos que levar em consideração que perdemos o Pepê. O Carballo entrou bem, mas a característica é diferente. Fábio praticamente no sacrifício. Mesmo com as dificuldades, conseguimos o gol de empate. Um jogo aberto de grandes equipes”, complementou.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Publicidade

Durante a entrevista, Renato foi questionado sobre o desempenho irregular do Grêmio e por que o torcedor deve acreditar na classificação em Belo Horizonte, após série de más atuações. São quatro jogos seguidos sem vitória. O comandante citou os “aborrecidos” da imprensa e rebateu.

“Tudo em aberto. Torcedor tem esperança no nosso grupo. Não tem gol qualificado. Nós jogamos contra o Cruzeiro lá, foi 1 a 0, com gol espírita que eles acharam. Por que não podemos chegar lá e fazer gol? Não somos obrigados a ganhar do Cruzeiro. Eles tem que ganhar do Grêmio. Se não ganhar, tem pênaltis. Eu já vi muita coisa em 90 minutos. Façam suas apostas. Eu confio plenamente no meu grupo. Muita gente criticou nossa equipe. Em 90 minutos, muita coisa pode acontecer”, declarou.

O Grêmio se reapresenta no CT Luiz Carvalho na tarde desta quinta-feira, 18. A tendência é de que Carballo fique com a vaga de Pepê, e o restante do time que foi utilizado contra o Cruzeiro seja repetido no Gre-Nal. O clássico na Arena pela sétima rodada do Brasileirão será na Arena, no domingo, 21, às 18h30.

Publicidade

LEIA MAIS: Parque da Oktober terá centro de formação em judô

Preocupação com Bitello

O Tricolor tem sofrido com desfalques na temporada. E a escalação para o Gre-Nal 439 já começa a quebrar a cabeça do técnico Renato Portaluppi, que mais uma vez mostrou preocupação com a condição física do volante Bitello.

“O Bitello é o Bitello. Precisamos bastante dele. Não vamos esperar ele estourar. No último jogo, tirei ele. Nós vamos poupar ele na hora certa. É uma dor que incomoda. Ele não treina. Ele tem uma lesão que causa dor, mas não é de estourar. Estamos tendo todo o cuidado com ele. Vou conversar com ele. Uma hora ele não vai estar em campo. Ele está no limite”, revelou.

Publicidade

Renato voltou a salientar que Bitello joga no sacrifício
Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Homem é preso em flagrante por importunação sexual

Um homem foi preso em flagrante pelo crime de importunação sexual durante o jogo entre Grêmio e Cruzeiro. O detido foi conduzido por seguranças do estádio após ter supostamente praticado o ato contra uma menina de 13 anos. O homem, que não teve a identidade e o nome revelados, foi levado ao posto da Polícia Civil durante o segundo tempo da partida.

A promotora Débora Balzan informou que oferecerá denúncia nos próximos dias, mas o homem responderá o processo em liberdade. Ele precisará cumprir uma série de medidas cautelares como não deixar Porto Alegre e não comparecer a jogos do Grêmio. O crime de importunação sexual prevê prisão de um a cinco anos.

Segundo o relato da menina, o homem teria a tocado enquanto ela estava com a irmã menor no colo. Os funcionários da Arena, que retiraram o homem do local e levaram ao Jecrim, informaram à Polícia Civil que o sistema de câmeras do estádio não tinha imagens do ocorrido.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Jaque Weber encara turnê internacional de competições

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.