Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Copa do Brasil

Renato exalta classificação do Grêmio e elogia superação de Suárez

Fora de casa, o Grêmio garantiu a classificação para as quartas de final | Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio venceu o Cruzeiro por 1 a 0 no Mineirão, avançou para as quartas de final da Copa do Brasil e garantiu um reforço de R$ 4,3 milhões aos cofres do clube. O caminho até a decisão será traçado em sorteio no dia 6, terça-feira, na sede da CBF. Com postura defensiva, a equipe de Renato Portaluppi suportou às tentativas de empate do adversário.

“Pode falar que o Cruzeiro teve 70% de posse, mas praticamente no campo deles. Procuramos mais nos defender do que jogar. Se tratando de Copa do Brasil, falo para o meu grupo que temos que aprender a sofrer. Temos sofrido, mas conquistado os resultados”, ressaltou o treinador.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Publicidade

Segundo Renato, Luis Suárez tem sofrido com problemas físicos e quase não conseguiu estar em campo no Mineirão. O uruguaio aproveitou saída errada da defesa do Cruzeiro para roubar a bola e servir Villasanti, que anotou o gol da classificação gremista.

“Bati palmas para o grupo, mas pedi para baterem palmas para o Suárez. Hoje mais do que nunca deu exemplo principalmente para a garotada. É um cara de um caráter muito grande, gosta de ganhar. Estava com muitas dores musculares, quase não entrou em campo, praticamente no sacrifício,” comentou. “Foi importante a presença dele em campo, inclusive fez a jogada do gol. Mais do que ninguém está de parabéns, se superou em termos de dores, é um exemplo para o grupo no campo”, concluiu.

ÁUDIOS: ouça os gols da classificação gremista e eliminação colorada na narração da Rádio Gazeta

Publicidade

Renato reclama de gol anulado

O técnico Renato Portaluppi reclamou do gol de Bitello, anulado pela arbitragem por um empurrão de Cuiabano em Wesley na linha de fundo, antes da assistência.

“O árbitro foi muito bem, inclusive quando ele deu nosso segundo gol. Ele viu no campo que não foi nada. Mas aí entra o VAR. Eu já vi de vários ângulos e não achei absolutamente nada. O Cuiabano sequer tocou no adversário, ele caiu sozinho. O gol foi legítimo. O único erro do árbitro foi esse”, disse.

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.