Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Tricolor

Renato evita falar de reforços após vitória do Grêmio diante do São José

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Na coletiva, Renato evitou falar sobre reforços

O Grêmio goleou o São José por 4 a 1 na Arena pela segunda rodada do Gauchão, na noite de quarta-feira, 24. O técnico Renato Portaluppi evitou falar em reforços e deixou a pauta para o vice de futebol Antônio Brum. O Tricolor volta a jogar no domingo, 28, às 16 horas, contra o Brasil de Pelotas no Estádio Bento Freitas.

Brum garantiu que o clube sequer cogitou fazer uma proposta pelo centroavante Gabriel Barbosa, do Flamengo. Brum pediu calma para a torcida e disse que a diretoria adota cautela para não repetir erros do passado. “Estávamos outro dia falando de 2011, temporada que o Jonas, que tinha sido artilheiro do Brasileirão, saiu e o Grêmio trouxe Lins e Vinicius Pacheco para a Libertadores. Não podemos errar por pressa”, declarou. O dia 30 de janeiro é importante porque fecha a janela da Europa. Jogadores que estão aqui e querem ir para a Europa ou trocar de clube lá não terão outra oportunidade. A gente não quer repetir erros de outros momentos. Quer acertar”, complementou.

LEIA TAMBÉM: Rodrigo Ely se responsabiliza por derrota do Grêmio contra o Caxias

Publicidade

Atenção aos garotos

Sem dar brechas para a perda de pontos, o objetivo do Grêmio também é dar rodagem ao elenco. Assim, as jovens promessas ingressaram na partida diante do Zequinha, como o atacante Nathan Fernandes, que já entrado contra o Caxias, e Jhonata Robert, o qual voltou a atuar pelo time principal depois de uma lesão ligamentar no joelho esquerdo, sofrida em 30 de setembro de 2022.

“Tenho bastante cuidado com os garotos. O Nathan, no ano passado, tinha problema físico. Quando ele jogava 20, 30 minutos, parecia que estava jogando há três horas. Se vai começar ou não, o jogador precisa se entregar. Isso vale para o grupo todo”, afirmou Renato.

O rendimento da equipe gremista também foi elogiado por Renato. A derrota para o Caxias, na primeira rodada, saiu pelos próprios erros do time na visão do treinador. Além de João Pedro Galvão, Soteldo fez o primeiro gol com a camisa gremista. “Acrescenta muita coisa, jogadores readquirindo ritmo de jogo, contra o Caxias fizemos bom primeiro tempo, caímos no segundo devido à pré-temporada, impossível cobrar dos jogadores. Perdemos por falhas nossas, procurei corrigir no vídeo, treinamos. Jogadores chegando, conhecendo seus companheiros, muita calma, é só a segunda partida, rodando o grupo e dando oportunidade a todos”, avaliou.

Publicidade

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

JP Galvão é elogiado por Renato: “Tirou a zica”

O técnico Renato Portaluppi valorizou a atuação coletiva, mas deu atenção especial a João Pedro Galvão, que fez o primeiro gol com a camisa gremista no 17º jogo. JP Galvão chegou com status de possível titular ao lado de Suárez, mas enfrentou dificuldades de se firmar em 2023. As atuações renderam críticas dos torcedores. Na estreia, desperdiçou uma chance clara em cruzamento semelhante ao concluído para as redes na noite desta quarta-feira. A comemoração saiu com raiva do atacante.

“Para o João Pedro Galvão foi muito importante, o grupo tem carinho muito grande por ele, até para tirar essa “zica” dele. Depois do vídeo conversei com ele, passei confiança e hoje ele foi bem melhor. Fez muitos gols na Itália, é muito dificil. Resumindo, foi importante a vitória, mais cara de Gremio, em dois jogos fizemos cinco gols”, comentou Renato.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Ave-Cruz do Gauchão será disputado no dia 14 de fevereiro às 19 horas

Geromel exalta o companheiro Kannemann: “A cara do Grêmio”

Após a goleada tricolor, o zagueiro Pedro Geromel rasgou elogios para Kannemann, seu parceiro desde 2016. Perguntado sobre a permanência após os seis meses de contrato, o defensor desviou da pergunta e deixou o futuro em aberto.

Publicidade

“Para mim é um prazer, uma honra, um privilégio poder atuar do lado de um jogador que transmite tanta garra, energia, vontade, e contagia a gente desde o vestiário. Dentro de campo não desiste de nenhuma bola. Ele é a cara do Grêmio”, elogiou. “Enquanto eu conseguir performar dentro do campo e ajudar, espero continuar aqui. É o primeiro jogo do ano, vamos pensar jogo a jogo para conseguir ajudar o time sempre que possível, fazendo o meu melhor”, completou.

LEIA MAIS: Avenida integra ação para homenagear o bicentenário da imigração alemã

Soteldo vibra com estreia na Arena

Destaque da partida, Soteldo comemorou sua estreia com a camisa gremista na Arena com seu primeiro gol pelo clube. O venezuelano destacou a boa preparação feita para esse início de trajetória no Tricolor.

Publicidade

“A atuação me deixa feliz. Venho trabalhando, fiz uma boa pré-temporada. Felizmente pudemos fazer o resultado aqui na Arena. Tenho muita confiança em mim. Confio no meu futebol e busco fazer o meu melhor. É dessa maneira que posso ajudar o time e vou procurar seguir assim”, afirmou. “Desde que cheguei falei que queria jogar aqui. É muito bom. Queria encontrar a torcida aqui na Arena. Espero que sigam lotando mais para desfrutar dessa alegria com o Grêmio”, complementou.

Soteldo foi bastante elogiado por Reinaldo. “O Soteldo pede a bola toda hora. Sabendo disso, eu toco e fico atrás dando o suporte sabendo que ele vai para dentro do adversário. A gente jogou contra e sabe como é difícil marcar. De dez jogadas, ele vai ganhar oito ou nove. Tenho certeza que ele vai nos ajudar ao longo do ano com gols e assistências”, exaltou.

LEIA MAIS: Para Márcio Nunes, Avenida precisa reverter oportunidades em gols

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.