O Grêmio conquistou os três pontos diante do Cruzeiro, fora de casa, na estreia do time no Brasileirao. O bom resultado foi muito elogiado pelo treinador Renato Portaluppi, que disse se tratar de uma “vitória com V maiúsculo”. Na entrevista ao fim da partida, ele ainda pediu compreensão dos torcedores quando os jogos se acumularem e for necessário poupar alguns atletas.
“Não é nada fácil vencer o Cruzeiro dentro do Mineirão. Tem um grande treinador e um excelente grupo. Falaram que tivemos 70% de posse de bola, o que é inédito, pois o Cruzeiro sempre propõe o jogo em casa. Ainda tivemos a expulsão do Kannemann nos últimos 20 minutos, mas a equipe se portou muito bem. Estrear fora de casa, com vitória, e diante de um grande adversário foi muito bom”, declarou.
O técnico ainda elogiou o desempenho do estreante André, que fez o gol que deu a vitória ao Grêmio. Ele destacou o tempo que o jogador ficou fora dos gramados – 70 dias – e afirmou que o atacante tem muito a evoluir. “O André foi bem, principalmente, pelo período que estava parado e sem ritmo de jogo. Conversei com ele para ficar mais próximo da área, para não se desgastar e, quando a bola chegasse nele, teria força próximo dos zagueiros do Cruzeiro”
Publicidade
Sobre a expulsão de Kannemann, Renato preferiu não se posicionar e ainda disse que, no geral, o árbitro Rodolpho Toski Marques teve um bom desempenho. “Não gosto de falar de arbitragem. Até acho que ele foi bem no jogo. Essa (a expulsão de Kannemann) foi minha única dúvida. Mas não cabe a mim ficar falando”.