O Grêmio voltou a vencer no Campeonato Brasileiro ao bater o Vitória por 2 a 0, na manhã deste domingo, 21, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. Após a partida, o técnico Renato Portaluppi elogiou os jogadores pelo ímpeto desde o início e afirmou que o resultado devolve a confiança ao time na briga para sair da zona de rebaixamento.
Depois de quatro rodadas sem vencer, o Tricolor voltou a somar três pontos contra o um adversário direto contra a zona de rebaixamento. Segundo o técnico, um resultado importante que pode impactar positivamente no grupo para a sequência da competição.
LEIA MAIS: Grêmio enfrenta o Corinthians e o Juventude encara o Fluminense nas oitavas da Copa do Brasil
Publicidade
“Era um adversário direto e precisávamos dos três pontos. Temos mais uma pedreira na quinta-feira. Essa vitória faz com que a confiança volte para o grupo. Em vários jogos eles (jogadores) mostraram que tiveram atitude. É isso que precisamos ter contra o Corinthians”, elogiou o treinador.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Na manhã deste domingo, mesmo com um gramado ruim, o Grêmio dominou e conseguiu criar muitas oportunidades no primeiro tempo. Mas só aos 17 minutos do segundo tempo que Soteldo marcou para o time. No último lance da partida, Arezo sofreu pênalti e Reinaldo converteu para fechar a conta.
Publicidade
“Esses jogadores já me provaram que têm atitude neste tipo de jogo. Isso eu cobro diariamente. A única coisa que eu falo que vou cobrar é a entrega dentro de campo. Se não tiver essa entrega, vão ficar pra trás. Vínhamos de resultados negativos e isso tira a confiança do grupo. Quem sabe essa vitória retoma a confiança”, destacou o treinador.
LEIA MAIS: Desafio de Inverno teve dois bicampeões
Apesar da chegada de quatro reforços nesta janela de transferências, o Grêmio ainda não fechou o grupo para o restante da temporada. Essa afirmativa foi dada pelo técnico Renato Portaluppi.
Publicidade
“O Grêmio é muito grande. Um clube grande, com grande torcida e nunca se acomoda em termos de contratações, desde que apareça um jogador que a gente ache necessário trazer e tenha condições financeiras de trazer, a gente vai trazer. O Grêmio não fechou o grupo ainda e vai trazer gente sim”, afirmou.
LEIA MAIS: São José é campeão dos aspirantes na Copa Oral Sin
Nomes não foram especulados por Renato, mas ele alegou que será uma surpresa para todos. “Acredito que vocês até vão se surpreender com um nome. Então espera, calma. Apressado come frio, calma que vem surpresa por aí”, concluiu.
Publicidade
O lateral-esquerdo Reinaldo pegou a bola para bater o pênalti, no final do segundo tempo sob vaias. No mesmo momento que a manifestação ecoou no Centenário, em Caxias do Sul, parte da torcida do Grêmio começou a gritar o nome do jogador na tentativa de apoiá-lo. Após converter a cobrança, na saída de campo, o camisa 6 afirmou entender as exigências.
“Eu entendo o torcedor, não vem o resultado, e o jogador não (estando) bem tecnicamente tem que ser cobrado. Onde passei eu sempre fui cobrado, tem que estar sempre jogando em alto nível”, relatou. “Eu vou jogar e nunca vou me esconder do jogo, (mesmo) errando, eu vou continuar pedindo a bola e me dedicando ao máximo para ajudar meus companheiros. Isso que tenho que fazer sempre”, completou.
LEIA MAIS: União Corinthians fecha contratação do ala Fabrício Veríssimo
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
This website uses cookies.