ads1
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Renato elogia atitude e reforça confiança após vitória do Grêmio

Renato Portaluppi elogiou a atitude da equipe na vitória deste domingo

O Grêmio voltou a vencer no Campeonato Brasileiro ao bater o Vitória por 2 a 0, na manhã deste domingo, 21, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. Após a partida, o técnico Renato Portaluppi elogiou os jogadores pelo ímpeto desde o início e afirmou que o resultado devolve a confiança ao time na briga para sair da zona de rebaixamento.

Depois de quatro rodadas sem vencer, o Tricolor voltou a somar três pontos contra o um adversário direto contra a zona de rebaixamento. Segundo o técnico, um resultado importante que pode impactar positivamente no grupo para a sequência da competição.

Publicidade

LEIA MAIS: Grêmio enfrenta o Corinthians e o Juventude encara o Fluminense nas oitavas da Copa do Brasil

Publicidade

“Era um adversário direto e precisávamos dos três pontos. Temos mais uma pedreira na quinta-feira. Essa vitória faz com que a confiança volte para o grupo. Em vários jogos eles (jogadores) mostraram que tiveram atitude. É isso que precisamos ter contra o Corinthians”, elogiou o treinador.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Publicidade

Na manhã deste domingo, mesmo com um gramado ruim, o Grêmio dominou e conseguiu criar muitas oportunidades no primeiro tempo. Mas só aos 17 minutos do segundo tempo que Soteldo marcou para o time. No último lance da partida, Arezo sofreu pênalti e Reinaldo converteu para fechar a conta.

Publicidade

“Esses jogadores já me provaram que têm atitude neste tipo de jogo. Isso eu cobro diariamente. A única coisa que eu falo que vou cobrar é a entrega dentro de campo. Se não tiver essa entrega, vão ficar pra trás. Vínhamos de resultados negativos e isso tira a confiança do grupo. Quem sabe essa vitória retoma a confiança”, destacou o treinador.

LEIA MAIS: Desafio de Inverno teve dois bicampeões

Renato fala sobre reforços

Publicidade

Apesar da chegada de quatro reforços nesta janela de transferências, o Grêmio ainda não fechou o grupo para o restante da temporada. Essa afirmativa foi dada pelo técnico Renato Portaluppi.

“O Grêmio é muito grande. Um clube grande, com grande torcida e nunca se acomoda em termos de contratações, desde que apareça um jogador que a gente ache necessário trazer e tenha condições financeiras de trazer, a gente vai trazer. O Grêmio não fechou o grupo ainda e vai trazer gente sim”, afirmou.

LEIA MAIS: São José é campeão dos aspirantes na Copa Oral Sin

Publicidade

Publicidade

O lateral-esquerdo Reinaldo pegou a bola para bater o pênalti, no final do segundo tempo sob vaias. No mesmo momento que a manifestação ecoou no Centenário, em Caxias do Sul, parte da torcida do Grêmio começou a gritar o nome do jogador na tentativa de apoiá-lo. Após converter a cobrança, na saída de campo, o camisa 6 afirmou entender as exigências.

Publicidade

“Eu entendo o torcedor, não vem o resultado, e o jogador não (estando) bem tecnicamente tem que ser cobrado. Onde passei eu sempre fui cobrado, tem que estar sempre jogando em alto nível”, relatou. “Eu vou jogar e nunca vou me esconder do jogo, (mesmo) errando, eu vou continuar pedindo a bola e me dedicando ao máximo para ajudar meus companheiros. Isso que tenho que fazer sempre”, completou.

LEIA MAIS: União Corinthians fecha contratação do ala Fabrício Veríssimo

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

© 2021 Gazeta